Dúvidas sobre terceiro andar?


Responder Mensagem

Dúvidas sobre terceiro andar?

Silvacabofrio
postou em Sáb, 10 Set 2016, 21:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros colegas, adquiri um terreno de 7x12 em frente a praia e fiz uma fundação de 90x90 com radier de 80 e 18 colunas e toda cintada com ferro de 3x8 o primeiro e o segundo andar, 8 atrás, 3 no meio e 6 na frente com ferro de 3/8 seis ferro cada coluna, coluna de 30. Fiz o primeiro andar e coloquei laje fabricada. o 2 andar, ferro de 5x8 e coloquei laje fabricada só que no lugar do tijolo é uma peneira, e estou querendo fazer o terceiro andar e estou querendo saber se com essa fundação aguenta, levando em conta o fato de ser em frente a praia por causa da maresia.

    Por favor, me tirem essa dúvida, eu já conversei com três engenheiros, 2 me disseram que aguentaria a laje, mas ainda estou com medo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvidas sobre terceiro andar?

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 09 Out 2016, 19:04
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro(a) Silva,

      Sinceramente é IMPOSSÍVEL darmos opinião sem conhecermos os pormenores da obra, do projeto e do solo, dentre outros. Acredito que uma obra no porte citado deva ter um profissional Responsável Técnico à frente dos serviços e dos projetos. Este profissional é quem deve determinar tais dimensionamentos. Também só pra te alertar, caso não haja este profissional, o Crea ou o CAU podem te autuar a qualquer momento.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais