GRADE CURRICULAR PARA EXECUTAR ESTRUTURAS EM CONCRETO ARMADO


Responder Mensagem

GRADE CURRICULAR PARA EXECUTAR ESTRUTURAS EM CONCRETO ARMADO

edbergson
postou em Seg, 26 Set 2016, 21:38
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Gostaria de saber qual a grade curricular necessária para o técnico em edificações poder projetar e executar estruturas em concreto armado.

    já procurei o CREA da minha cidade, mas o responsável pelo setor estava de má vontade, falou que o técnico não pode fazer esse tipo de coisa, foi preciso eu mostrar a PL 0302/2008 do CONFEA onde diz que o técnico em edificações pode sim projetar e executar esse tipo de serviço, desde que sua formação profissional o habilite.
    então depois disso, ele (o engenheiro responsável por esse setor la do CREA) me disse que eu teria que abrir um protocolo e enviar o diploma e a grade curricular do curso, para o conselho poder analisar se eu posso ou não projetar e executar estruturas em concreto armado.

    por isso estou perguntando aqui, porque pelo que eu estou vendo eles vao indeferir essa minha solicitação.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Ter, 18 Out 2016, 23:27
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Olha, até onde sei o técnico em edificações não pode projetar e/ou executar estruturas de concreto armado, de repente só se teu curso tinha disciplinas específicas de projeto correspondentes as disciplinas da graduação em engenharia civil, mas não creio que nenhum currículo para técnico em edificações contemple tais disciplinas.

      De qualquer forma deixa o CREA analisar teus documentos, mas já te digo, vai ser bem difícil tu conseguir isso!

      Abraço

      _________________
      Engº Marcelo


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais