Análise de Laje Mista (Steel Deck) Sap2000


Responder Mensagem

Análise de Laje Mista (Steel Deck) Sap2000

Gileade Pina
postou em Sáb, 22 Out 2016, 10:49
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia pessoal,

    Estou fazendo meu tcc sobre: Método de Análise de Laje Mista de Fôrma de Aço Incorporada e Concreto no software Sap2000, para isso utilizei como comparação a tabela do fornecedor Metform.

    Como exemplo escolhi uma situação da tabela onde a laje tem 11cm de espessura, utiliza fôrma de 1,25mm e com vão simples entre apoios de 3,20m. A tabela me informa que o carregamento máximo para esta situação é de 3,85 kN/m².

    Fiz a concepção da fôrma como "shell" e o concreto como "sólido", e dividi ambos os elementos a cada 10cm para uma melhor análise. Utilizei como carregamentos 2 kN/m² de sobrecarga e 1 kN/m² considerando revestimentos o que dá um total de 3 kN/m².

    Agora vamos para a minha dúvida, o programa tem muitas formas de análise: s11, s22, v11,etc, qual é a melhor método para que eu possa analisar qual a tensão que meus dois elementos (fôrma e concreto) estão sofrendo?

    Como forma de validação do método eu analisaria essa mesma laje na situação máxima que seria a utilização de 3,85 kN/m² de carregamento, tanto no Estado Limite de Serviço e no Estado Limite Ultimo. Dessa forma a laje deveria ou extrapolar os seus limites de tensão e deslocamento ou chegar próximo a eles.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural