PROJETO DE POSTO COMBUSTIVEL


Responder Mensagem

PROJETO DE POSTO COMBUSTIVEL

Douglas Vilar
postou em Sáb, 07 Jan 2017, 12:26
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia pessoal, sou novo no fórum!
    E preciso da ajuda dos profissionais que já fizeram projeto de Posto Combustível ou que tenha conhecimento na área! Eu gostaria de saber quais são os projetos que devem ser feitos, para um cliente que pede um projeto de Posto combustível para financiamento, pois sei que devo entregar os projetos padrões (arquitetônico, elétricos, hidrossanitário, estrutural, incêndio), no entanto, não sei se devo discriminar o tipo de bomba, os tipos de tanque de armazenamento. Também não sei se é eu ou o cliente que dever solicitar a Licença Previa. Preciso muito de ajuda.

    Agradeço antecipadamente a todos que puderem ajudar-me.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Sex, 03 Fev 2017, 15:05
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Olha, sendo para financiamento acho que tu tens que enviar todos os projetos e especificar todos os serviços e materiais, isso inclui bombas, tanques, etc...

      Esse financiamento é de qual banco? Te informa com o departamento técnico do banco, eles vão te informar certinho tudo que precisa!

      Quanto a licença prévia, creio que seja o dono do empreendimento que deva solicitar, dá uma ligada para o órgão ambiental na tua região e te informa, mas não tem porque tu pedir se o empreendimento não é teu, não faria sentido.

      Boa sorte!

      _________________
      Engº Marcelo

      Projeto de posto de combustíveis

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 09 Abr 2017, 12:01
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Douglas,

        Já fiz alguns projetos e quem sempre fornece as plantas específicas das bombas, da plataforma/pista de abastecimento, reservatórios e detalhes de instalação e outros equipamentos, etc é a concessionária (BR, Shell, Ypiranga, etc). Já as licenças (ambientais e outras) vai depender do seu contrato.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais