Cálculo estrutural - escada cascata


Responder Mensagem

Cálculo estrutural - escada cascata

Gustavo Domingos
postou em Seg, 30 Jan 2017, 11:04
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia,
    Preciso realizar o cálculo de uma escada em balanço (Efeito cascata), alguém poderia me dá algumas coordenadas, qual programa consigo lançar esses sistemas? como é a inserção ? material que possa auxiliar.

    no cypecad mesmo, vejo que esse tipo de inserção é limitado!

    Desde já agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Qua, 08 Fev 2017, 21:31
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      Bom dia,
      Olá

      Preciso realizar o cálculo de uma escada em balanço (Efeito cascata), alguém poderia me dá (sic) algumas coordenadas, qual programa consigo lançar esses sistemas? como é a inserção ? material que possa auxiliar.
      Olha, tive mesma dúvida em 2012 (tô ficando velho) em condomínio meu. Resolvi em cálculo na mão mesmo, não tem nada demais. Detalhe importante à altura do degrau no ponto de encontro com a viga na parede. Esta deve ser de tal tamanho que o CONCRETO não fissure no estádio 3. Como carga considerei peso próprio e 2kN na ponta do degrau, além de coeficiente de segurança de 2.

      no cypecad mesmo, vejo que esse tipo de inserção é limitado!
      Felizmente caneta, papel e cálculo estrutural não o são.

      Desde já agradeço.
      De nada

      RicardoVictorPereira
      postou em Ter, 21 Fev 2017, 14:41
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Olá


        Olha, tive mesma dúvida em 2012 (tô ficando velho) em condomínio meu. Resolvi em cálculo na mão mesmo, não tem nada demais. Detalhe importante à altura do degrau no ponto de encontro com a viga na parede. Esta deve ser de tal tamanho que o CONCRETO não fissure no estádio 3. Como carga considerei peso próprio e 2kN na ponta do degrau, além de coeficiente de segurança de 2.

        Você engastou a escada em viga lateral ou alvenaria (qual tipo de alvenaria?)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural