Plataformas para encontrar clientes


Responder Mensagem

Plataformas para encontrar clientes

Nathan Medeiros
postou em Qua, 01 Fev 2017, 17:38
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Boa noite pessoal, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre sites/plataformas online para encontrar novos clientes. Utilizam alguma? Recomendam? Vale a pena?

    Valeu


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    LucasGuimarãesTavares
    postou em Qui, 02 Fev 2017, 13:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

      Olá Nathan! Qual o tipo de serviço que você presta? O Google Adwords e o Facebook podem promover o seu negócio. A utilização de Email marketing também. A empresa ReUrb, na qual eu trabalho, alcançou bons resultados com essa plataforma. Abraços!

      Nathan Medeiros
      postou em Sex, 03 Fev 2017, 07:58
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Oi Lucas! Fazemos projetos estruturais e execução de obras e reformas Legal . Sim já utilizei estes canais também, o facebook e o adwords. Mas muitas vezes temos um gasto que não atrai os clientes reais diretamente.

        Minha pergunta era sobre sites que já te trazem os contatos/pedidos dos clientes mesmo, e você paga uma taxa para acesso a estes contatos. Minha ideia era testar isso e ir construindo uma lista de clientes para email marketing também como você falou.

        Vocês já utilizaram algum site assim, por exemplo:

        euContrato.com.br
        ou
        getninjas
        ou
        iguanafix
        ou
        chameomestre

        Valeu pela resposta, Abraço!

        marcelo fiorin
        postou em Sex, 03 Fev 2017, 09:08
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

          Na realidade é bem complicado chegar nos potenciais clientes dos serviços de engenharia (construção civil), pois é algo muito especializado e não existem sites consolidados no mercado para este fim.

          Eu já usei vários métodos, desde anúncio em jornais até publicação no OLX.

          Por incrível que pareça tive bons retornos no OLX, hoje em dia está ruim pois o país está quebrado, mas o que posso dizer é que estratégias como manter site ou fazer mala direta via e-mail não dá muito resultado.

          Existe um site que se diz específico para nossa área chamado habitissimo, só que esse site te obriga a fazer pagamentos mensais e mais pagamentos individuais para poder responder cada orçamento.

          Dei uma pesquisada no Reclameaqui e não gostei do que vi lá, tem muita reclamação dos anúncios, tipo número de telefone inexistente, pessoas que desistem dos serviços, pessoas que só querem informação, etc.

          O problema é que para ter acesso aos dados do possível cliente tu tem que pagar, daí se o telefone da pessoa estiver errado ou simplesmente ele estiver ali só por curiosidade, tu vai perder dinheiro.

          A melhor maneira de conseguir clientes é por indicação, sempre aparece algum serviço para fazer, o problema é pagar as contas do mês desse jeito pois em alguns meses tu não vai ter serviço algum.

          Enfim, não existe uma fórmula mágica para área da construção, a maioria das estratégias para outras áreas não vai funcionar.

          _________________
          Engº Marcelo

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          LucasGuimarãesTavares
          postou em Sex, 03 Fev 2017, 10:36
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

            Nathan,

            Os sites que você citou geralmente oferecem serviços mais informais, tais como: pedreiros, eletricistas e bombeiros. Eu não credito que eles irão ajudar muito com o seu público alvo, pois o seu serviço é mais técnico. Acho importante você desenvolver um bom material técnico para ser referência na sua atividade. O mercado está muito competitivo e se você oferecer boas soluções e divulgá-las no linkedin, facebook, email marketing e adwords você será encontrado. Para aumentar o alcance do email tente criar uma forma de cadastro no seu site oferecendo algum produto gratuito, como um e-book (isca digital).

            Eu também estou sofrendo, pois o mercado está muito competitivo e alguns "profissionais" estão praticando preços absurdamente baixos.

            E claro, a melhor publicidade é a indicação. Faça um serviço bem feito e com o tempo a procura aumentará.

            Um abraço!

            Nathan Medeiros
            postou em Sex, 03 Fev 2017, 12:44
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Marcelo e Lucas, obrigado pelas respostas!

              Marcelo: pois é vi esse habitissimo também, entretanto como você falou valor da assinatura mais o valor pelos serviços achei meio pesado! Por isso fiquei bem mais interessado no euContrato que tem um funcionamento parecido mas parece bem mais interessante, não tem assinatura fixa.

              Realmente esse problema dos contatos inválidos deve ser um saco. Os curiosos ou que desistem ão vejo tanto problema já que posso aproveita-los para ir divulgando material e acompanhando eles, podem no futuro me procurar ou indicar! São como os curiosos que clicam no nosso site no adwords e não viram clientes, mas com a vantagem de termos o contato.

              Lucas: Entendi, sim vi muito serviço para essas áreas mais informais, principalmente GetNinjas e OLX ! Como disse ao amigo acima fiquei interessado nesse euContrato pois não tem mensalidade, pago só pelo contato, e vi algumas oportunidades interessantes lá na minha área, por isso vim antes ver o que o pessoal estava mais utilizando e tendo retorno!

              Indicação é o principal canal mesmo, quanto mais clientes acumulamos mais indicação juntamos ao longo do tempo!

              LucasGuimarãesTavares
              postou em Sex, 03 Fev 2017, 13:24
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

                Nathan e Marcelo,

                Fico no aguardo se vocês obterão sucesso nessas plataformas. Caso consigam bons resultados respondam aqui na página. Um abraço!

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Nathan Medeiros
                postou em Seg, 06 Fev 2017, 09:40
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                  Lucas,

                  Pode deixar, vou testar o euContrato mesmo e volto aqui nesse tópico para fazer uma avaliação, caso outras pessoas tenham testado outras vamos colocando aqui. Acredito que buscar essas alternativas em conjunto sera excelente.

                  Um abraço


                  Responder Mensagem


                  Construção civil, discussões gerais