Paredes estruturais


Responder Mensagem

Paredes estruturais

fernandolodi
postou em Qui, 02 Fev 2017, 14:54
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde.

    Pretendo realizar a reforma de minha residencia, mas ela foi construída utilizando paredes estruturais.

    A ideia é substituir janelas comuns nos quartos por porta balcão e construir uma nova sala deixando a antiga como sala de jantar. Neste caso, retiraria a janela da sala atual e deixaria um vão (do mesmo tamanho da janela) como passagem entre sala e sala de jantar.

    Minha dúvida é se ha algum risco em realizar essas alterações.

    Muito obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Qua, 08 Fev 2017, 22:02
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      Boa tarde.
      Olá

      Pretendo realizar a reforma de minha residencia, mas ela foi construída utilizando paredes estruturais. A ideia é substituir janelas comuns nos quartos por porta balcão e construir uma nova sala deixando a antiga como sala de jantar. Neste caso, retiraria a janela da sala atual e deixaria um vão (do mesmo tamanho da janela) como passagem entre sala e sala de jantar. Minha dúvida é se ha algum risco em realizar essas alterações.
      Espero lhe ajudar e que você preste atenção na frase seguinte como se fosse uma voz divina lhe gritando o 13 mandamento (se é que são 12, não sei, não sou cristão):

      Não retire nenhuma alvenaria estrutural.

      Se a sua reforma for retirar qualquer alvenaria estrutural, você estará comprometendo a estrutura (meio óbvio, né) da sua residência e de todos do prédio (considerando que alvenaria estrutural no Brasil é mais usual em prédios populares de 4 a 8 andares, você certamente está em um prédio).

      O que mais eu disesse seria redundância do dito anteriormente.

      Caso seja uma casa isolada, há como se fazer, adicionando-se (antes de se retirar a alvenaria) capacidade estrutural compatível com o que será retirado. Mas isso precisa ser feito por profissional competente.


      Muito obrigado.
      De nada


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Instalações Prediais