Paredes estruturais

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Paredes estruturais

fernandolodi » Qui, 02 Fev 2017, 14:54

Boa tarde.

Pretendo realizar a reforma de minha residencia, mas ela foi construída utilizando paredes estruturais.

A ideia é substituir janelas comuns nos quartos por porta balcão e construir uma nova sala deixando a antiga como sala de jantar. Neste caso, retiraria a janela da sala atual e deixaria um vão (do mesmo tamanho da janela) como passagem entre sala e sala de jantar.

Minha dúvida é se ha algum risco em realizar essas alterações.

Muito obrigado.

fernandolodi
Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

grayol » Qua, 08 Fev 2017, 22:02

Boa tarde.
    Olá

Pretendo realizar a reforma de minha residencia, mas ela foi construída utilizando paredes estruturais. A ideia é substituir janelas comuns nos quartos por porta balcão e construir uma nova sala deixando a antiga como sala de jantar. Neste caso, retiraria a janela da sala atual e deixaria um vão (do mesmo tamanho da janela) como passagem entre sala e sala de jantar. Minha dúvida é se ha algum risco em realizar essas alterações.
    Espero lhe ajudar e que você preste atenção na frase seguinte como se fosse uma voz divina lhe gritando o 13 mandamento (se é que são 12, não sei, não sou cristão):

Não retire nenhuma alvenaria estrutural.

Se a sua reforma for retirar qualquer alvenaria estrutural, você estará comprometendo a estrutura (meio óbvio, né) da sua residência e de todos do prédio (considerando que alvenaria estrutural no Brasil é mais usual em prédios populares de 4 a 8 andares, você certamente está em um prédio).

O que mais eu disesse seria redundância do dito anteriormente.

Caso seja uma casa isolada, há como se fazer, adicionando-se (antes de se retirar a alvenaria) capacidade estrutural compatível com o que será retirado. Mas isso precisa ser feito por profissional competente.

Muito obrigado.
    De nada

grayol
    Usuário Nível 2
    Usuário Nível 2

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
        Respostas
        Última Mensagem

Instalações Prediais

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
      Responder Tópicos: Permitido.