Construir Parede - Dúvida


Responder Mensagem

Construir Parede - Dúvida

SPTZ
postou em Dom, 12 Mar 2017, 16:20
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Caro amigos,

    Estou com uma dúvida que é a seguinte:

    Tenho que construir uma parede que tem 30,00 m x 4,70 m (141 m²), como pilares a cada 5 m. Esta parede terá que ser feita num local onde existe um piso de concreto com 20 cm de espessura, terei de fazer uma viga/cinta ou posso assentar os blocos em cima deste piso? Para os pilares, posso fincar 4 ferros de 12,5mm neste piso para engastar com as ferragens dos pilares em cima deste piso?

    Grato pela atenção de todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marvinbett
    postou em Dom, 12 Mar 2017, 18:49
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

      Boa tarde,

      primeiramente você precisa avaliar qual as características do solo local e também do piso existente,

      no caso de alvenaria de tijolos cerâmicos o que pode ser feito é executar uma sapata para cada pilar e fazer uma viga baldrame em cima do piso existente.

      utilize também vigas intermediárias e cinta no topo da alvenaria, pois a parede terá 4,7 metros de altura


      att,

      SPTZ
      postou em Seg, 13 Mar 2017, 10:55
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        O solo está bem compactado, o piso existente é em concreto armado (com telas pop), fica dentro de uma unidade fabril para movimento de maquinas pesadas e estoque de cargas.

        Será feito com blocos de concreto (haverá blocos calhas que servirão como cinta h=2,00m). Minha duvida é esta com este piso, seria realmente necessário fazer uma viga baldrame? Quanto aos pilares terei de fazer estas sapatas mesmo então não é (este piso não serviria como radier?)?

        marvinbett
        postou em Seg, 13 Mar 2017, 22:15
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

          boa noite SPTZ

          se a alvenaria de blocos de concreto estará localizada longe do bordo do piso de concreto não vejo problemas.

          acredito que seja importante executar as sapatas, pois se a parede ficar simplesmente apoiada sobre o piso de concreto ela ficará suscetível ao tombamento ainda mais com equipamentos e veículos circulando no entorno.


          Att,

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          SPTZ
          postou em Ter, 14 Mar 2017, 15:45
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            marvinbett escreveu:boa noite SPTZ
            acredito que seja importante executar as sapatas, pois se a parede ficar simplesmente apoiada sobre o piso de concreto ela ficará suscetível ao tombamento ainda mais com equipamentos e veículos circulando no entorno.
            Att,


            É o que irei fazer. Obg pelas respostas amigo.

            Construir Parede - Dúvida

            IsaacdeCristo
            postou em Dom, 09 Abr 2017, 11:35
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Amigo,

              Área industrial. Não tem um engenheiro que possa auxiliá-lo nessa empreitada? Se não tiver, sugiro que contrate um.

              Boa sorte!

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais