Reforma - Aumentar altura do pé direito


Responder Mensagem

Reforma - Aumentar altura do pé direito

Darius
postou em Qua, 22 Mar 2017, 12:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde galera!

    Galera, estou com uma dúvida, e talvez pelo meu pouco tempo como engenheiro, não tenho a experiência o suficiente para sana-la por si só.

    É o seguinte:

    Estou com uma reforma a fazer. E a cliente queria aumentar o pé direito na varanda dela. A varanda é o único cômodo que tem o pé direito reduzido, enquanto todos os cômodos tem o pé direito de 2,90 , A varanda tem o pé direito de 2,60, e acaba ficando estranho.

    O duro é que, a casa já foi construída a um tempo, e a cliente não tem o projeto estrutural. Procurei o engenheiro que fez o projeto da casa, mas o mesmo também não tem.

    A minha dúvida seria no que fazer de fato, construir uma nova laje na altura desejada não iria afetar toda a estrutura que não foi projetada pra isso? Pensei em talvez, como não é uma area tão grande assim (a varanda é pequena), derrubar a laje baixa e fazer uma estrutura metálica no local, só com telha e forro de pvc ou gesso, ai acaba ficando mais leve.

    Enfim, qual a sugestão de vocês? Obrigado!

    Obs: Entrei no sótão, e não tem nenhum motivo para a laje ser baixa assim, não sei porque fizeram desse jeito.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reforma - Aumentar altura do pé direito

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 09 Abr 2017, 11:23
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Darius,

      Fizeram assim porque a varanda é um cômodo aberto em suas laterais, logo, se aumentar o pé diteiro reduz a sua eficiência em proteger os usuários da chuva e do sol que nela adentra. Aumentar o pé direito pode torná-la inóspita.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais