Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?


Responder Mensagem

Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?

belan.taioba
postou em Sex, 31 Mar 2017, 18:30
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Minha duvida me persegue à anos...
    Sei que muitos vão dizer "mas um é pra 3d o outro pra 2d"
    calma...

    resumindo:
    Por que quebrar a cabeça pensando no que ira aparecer nos cortes, penas para determinar as distancias da "câmera" na planta baixa, etc... sendo que se eu fizer o 3d no sketchup uma vez eu altero a vista quando quiser e como quiser e também posso gerar pranchas com desenhos técnicos...
    então...

    por que a maioria (mesmo que saibam usar o sketchup ou qualquer outro software 3d) usa o autocad para fazer plantas de casas?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    bruperton
    postou em Dom, 30 Abr 2017, 16:10
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Pela familiaridade, Autocad está há mais de 30 anos, lançado em 1982 no mercado enquanto o Sketchup tem menos de 15 anos, lançado em 2006.
      Você pode conversar com qualquer pessoa no ramo de engenharia, desde aquele engenheiro com mais de 40 anos de formado ou o estagiário de arquitetura no primeiro semestre, todos saberão o que é arquivo dwg. Agora pergunte aos mesmos o que é arquivo skp...

      Arq. Guilhermino
      postou em Ter, 02 Mai 2017, 02:36
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Digo como o amigo acima.
        Não só pela simplicidade, mas também pela estabilidade que o cad nos proporciona.
        Quer mais facilidade, migra para o Archicad ou Revit, estes sim te dão toda estrutura pronta, você só tem que definir espaços e materiais a serem utilizados. Com sua planta baixa e alturas definidas. Você terá corte, fachada, 3D e inclusive quantitativos e orçamentos, isso é BIM!
        Porém ainda assim o cad ainda terá o seu espaço guardado.

        belan.taioba
        postou em Qui, 25 Mai 2017, 19:07
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          como todos sabem sempre temos que nos atualizar e tentar agilizar todos os processos. num projeto você perderá tempo no autocad fazendo planta baixa, pensando nos cortes, podendo sempre deixar passar algum detalhe, e quanto mais cortes mais demorado. alem de que hoje para apresentação você quer um 3d pra apresentar pro cliente. porem um simples 3d do sketchup me da todas as vistas que eu quiser em simples posicionamento do corte. alem de que o autocad é mais difundindo no mercado quero saber pra quem começa agora, se tem mais vantagem ou se ele não faz tudo que o autcad faz? para projetos creio eu que faça tudo e mais um pouco. mas gostaria da opinião de vocês que devem fazer isto a mais tempo que eu.

          Se um estagiário novo da sua empresa começa a fazer seus projetos de 1 semana em 3 dias com qualidade inquestionável não seria melhor?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Programas e apps de construção civil