7 Passos de como ser Engenheiro Calculista de Sucesso


Responder Mensagem

7 Passos de como ser Engenheiro Calculista de Sucesso

upcarreira
postou em Qui, 06 Abr 2017, 18:21
Colaborador Nível 1 | Mensagens: 250

    Se você é um engenheiro e sonha em ter sucesso na carreira de projetista/calculista, então você precisa se atentar as diversas ferramentas que existem hoje no mercado de tecnologia e que te permitem se tornar um bom profissional e com um diferencial de muitos outros no mercado.

    Isso porque, você bem deve saber, nos cursos de engenharia, esses softwares não costumam ter uma grande ênfase ou em algumas nem mesmo são citados, o que faz com que você chegue no mercado sem um importante aliado. Assim separamos para vocês 7 passos que vão te levar ao sucesso utilizando o auxílio da tecnologia. Confira mais a seguir.

    Passo #1: Tenha um bom computador

    O primeiro passo de todos é ter uma ferramenta que vai te permitir usar a tecnologia a seu favor. Não adianta nada você saber usar um software ou querer aprender a usar e não tem uma máquina com essa capacidade, assim é importante ter certeza que seu computador vai dar conta do recado.

    Passo #2: Conheça as ferramentas que existem hoje em dia

    Tendo um PC com capacidade, chegou a hora de conhecer as ferramentas que existem, entre os softwares para engenharia mais conhecidos hoje estão o Eberick, Cypecad e o TQS, esses para cálculos de concreto armado, mas também existe o Metálicas 3D para cálculo de estruturas metálicas e até mesmo o SAP 2000 para análise estrutural.

    Como você viu cada uma delas tem uma finalidade diferente, então cabe a você saber quais são suas principais necessidades e assim escolher aqueles que serão mais úteis para você aprender, ou até mesmo aprender todos eles para garantir assim um diferencial ainda maior. Deseja fazer um desses cursos? Acesse o site: upcarreira.com.br

    e invista em sua carreira.

    Passo #3: Faça cursos para saber usar as ferramentas

    Você saber que as ferramentas existem e tê-las não serve para nada se você não tem conhecimento para usá-las. Aprender sozinho pode não ser algo ideal, pois você vai deixar de saber uma série de pontos importantes que existem dentro de cada ferramenta, e, assim, uma pessoa com experiência pode te ajudar mais.

    Existem cursos para que você aprenda a usar completamente cada uma dessas ferramentas e ainda tenha comprovação no seu currículo com sua capacidade de utilizá-los.

    Passo #4: Desenvolva suas habilidades com essas ferramentas

    Continuar treinando em casa para melhorar ainda mais suas habilidades com essas ferramentas pode ajudar muito para você ter uma fluência melhor no trabalho com elas para um dia a dia de verdade na obra.

    Passo #5: Se mantenha sempre atualizado

    O mundo está em constante evolução e a tecnologia tem atualizações constantes, por isso você deve sempre estar atento as novidades que esses softwares podem apresentar ou outros melhores que possam vir a surgir.

    Passo #6: Mostre ao mercado seu diferencial

    Tendo todo esse conhecimento e ainda se mantendo atualizado sempre você vai mostrar para o mercado que você é um profissional antenado e que está disposto a sempre estar fazendo o melhor trabalho possível com dedicação e um diferencial que realmente faz diferença.

    Passo #7: Chegue ao sucesso

    Fazendo tudo isso você vai ver suas chances de sucesso se multiplicarem, pois a tecnologia está ai para ser utilizada sempre ao nosso favor.

    Precisa de Ajuda para começar a aprender cálculo estrutural? Conte comigo, Deus abençoe e sucesso na carreira, segue abaixo o meu contato:



    Atenciosamente,



    Claudio M. Antonio – Diretor de Ensino

    UPCarreira Cursos Online


    _________________
    UPCARREIRA Educação Profissional - Ajudando em seu Sucesso!
    Acesse o site: http://www.upcarreira.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Construção civil, discussões gerais