Como resolve quando cimento cai expondo ferros da laje


Responder Mensagem

Como resolve quando cimento cai expondo ferros da laje

Bechir Bitar
postou em Sáb, 29 Abr 2017, 12:36
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Ola! Pessoal em minha casa foi construido uma laje e agora esta caindo o cimento expondo os ferros, tem como impedir que a corrosao prossiga se tem como proceder ?
    Desde ja agradeço a gentileza de quem poder me ajudar.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Qua, 03 Mai 2017, 15:15
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      Ola!
      Olá!
      Pessoal em minha casa foi construido uma laje e agora esta caindo o cimento expondo os ferros,
      Cimento caindo de laje... sinceramente não consigo imaginar isso. Creio que o cobrimento da laje foi comprometido, por desagregação dele. No melhor dos casos, necessita-se de um reparo profundo na estrutura.


      tem como impedir que a corrosao prossiga se tem como proceder ?

      Sim. Deve-se saber a origem da patologia; estudo da estrutura; verificação da necessidade de reparo ou reforço; aplicação de medidas preventivas; execução do serviço; análise do resultado; acompanhamento da estrutura.

      Desde ja agradeço a gentileza de quem poder me ajudar.
      Contratar um profissional é a melhor saída.

      Como resolve quando cimento cai expondo ferros da laje

      Bechir Bitar
      postou em Qua, 03 Mai 2017, 19:11
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        grayol escreveu:Ola!
        Olá!
        Pessoal em minha casa foi construido uma laje e agora esta caindo o cimento expondo os ferros,
        Cimento caindo de laje... sinceramente não consigo imaginar isso. Creio que o cobrimento da laje foi comprometido, por desagregação dele. No melhor dos casos, necessita-se de um reparo profundo na estrutura.


        tem como impedir que a corrosao prossiga se tem como proceder ?

        Sim. Deve-se saber a origem da patologia; estudo da estrutura; verificação da necessidade de reparo ou reforço; aplicação de medidas preventivas; execução do serviço; análise do resultado; acompanhamento da estrutura.

        Desde ja agradeço a gentileza de quem poder me ajudar.
        Contratar um profissional é a melhor saída.


        Moro em Iranduba no interior do estado do Amazonas, Ja busquei informaçao com profissionais da area mais ninguem me deu nenhuma forma de resolver este problema.

        Acho que o motivo sao 2:
        1 - Quando a laje foi construida eu quis colocar uns calços na ferragem para afastar os ferros do da madeira de sustentaçao da laje mais o pedreiro falou que ia suspender os ferros com a colher que nao ia ser necessario e observando os ferros estao bem proximo da base inferior da laje.
        2 - A laje esta a ceu aberto exposta a chuva causando infiltraçao, para proteger da infiltraçao vou fazer um trabalho com rebotec e depois ver se consigo ressolver o problema em discursao.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais