Dúvida CYPECAD - Com ou sem vínculo exterior (PILARES)


Responder Mensagem

Dúvida CYPECAD - Com ou sem vínculo exterior (PILARES)

rodrigobritolemos
postou em Dom, 11 Jun 2017, 09:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia, estou com o seguinte problema na hora de realizar os cálculos finais no cypecad.

    Quando lancei os panos, ficou da seguinte forma: ( cota fundação -0,80m , piso 1 com h=0,80 e piso 2 com h=3m)

    Quando vou calcular, ele coloca o aviso para para colocar vínculos.

    Porém quando mudo os pilares colocando vinculação ele pede para retirar os vínculos.

    Não sei o que fazer.Ja coloquei fundação sobre blocos e estacas no pavimento fundação e a situação continua igual.Não consigo fazer o dimensionamento final depois de ter lançado toda a estrutura.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    vinculo externo nos pilares

    Eng Marinho
    postou em Ter, 19 Set 2017, 11:54
    Visitante

      Prezado Rodrigo,
      Coloque vinculo externo nos pilares que deverão nascer na cota da fundação (-0,80 obvio!).
      Seus baldrames serão lançados como vigas comuns no piso 1 (h=0,80). Assim , tudo se resolve. Fique atento ao detalhamento do pé dos pilares. Corrija um a um o que for preciso. Boa sorte,
      Eng Marinho

      ERROR AO LANÇAR VINCULO EXTERNO EM PILARES

      earprojetos
      postou em Qua, 29 Abr 2020, 08:01
      Visitante

        Estou com o mesmo problema, a resposta dada ao amigo que colocou esta dúvida, não se aplica, pois é justamente isto que o amigo está fazendo, mas o erro continua. se colocamos vinculo o programa pede para tirar, se tiramos pede para colocar. a pergunta é: como resolver?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural