Fundação


Responder Mensagem

Fundação

Juanjos
postou em Qui, 22 Jun 2017, 17:19
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde!

    Tenho um projeto residencial p/ fazer e gostaria de uma ajuda.
    Meu projeto será de dois pavimentos e terá uma torre com duas caixas d água e um boiller. Minha área construída tem aproximadamente 180m² em um terreno 12x30m.
    Na sondagem feita, tenho um solo silte cor rosa na primeira camada (1m) e argila siltosa arenosa cor amarelo(2,10m). E um N.A. de 2,40 no segundo furo e 4,50 no primeiro furo. Meu terreno é plano.
    Gostaria de saber qual a fundação mais indicada para essa construção?
    E indicação de um software que possa me auxiliar no calculo estrutural dessa residencia.

    Obrigada.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fundação

    Daniel Mendes Alves
    postou em Sáb, 24 Jun 2017, 09:25
    Visitante

      Amigo, para o calculo da fundação é necessário ter em mãos os boletins de sondagem para que se possa fazer um calculo mais preciso da resistência do solo para segurar sua fundação e consequentemente sua edificação. Ou pelo menos ter todos os valores de SPT obtidos na sua sondagem relativos a profundidade.
      Dê muita atenção para seu projeto de fundação, tudo sendo feito de maneira correta você pode ter uma grande economia.
      E uma maneira mais comum, porem que não é certa. è olhar ao entorno do local da sua edificação quais os tipos de fundação que seus vizinhos utilizaram.
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural