LAJE PARA PISCINA NO 2º PISO


Responder Mensagem

LAJE PARA PISCINA NO 2º PISO

JERONIMO TOLEDO
postou em Dom, 25 Jun 2017, 23:18
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá! Sou Jeronimo, talvez vocês consigam me ajudar, fiz 6 pilares de
    35x15 com barras de 3/8 e uma laje maciça de 4x4m de 9cm com barras de 1/4
    travadas nas cintas e entrelaçadas com espaçamentos de 12cm, para servir
    de fundo de uma piscina do segundo andar que terá profundidade de 1m.
    poderiam me dizer se a laje vai aguentar? Ou nos ensinar a calcular? Em nenhum lugar na internet existe postagens de LAJE para piscina em 2º piso. Coloquem um vídeo no you tube!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    JE-RO-NI-MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    grayol
    postou em Qui, 29 Jun 2017, 10:00
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      Você em itálico, eu em negrito

      Olá! Sou Jeronimo
      Olá!

      talvez vocês consigam me ajudar
      quiça

      fiz 6 pilares de 35x15 com barras de 3/8 e uma laje maciça de 4x4m de 9cm com barras de 1/4
      travadas nas cintas e entrelaçadas com espaçamentos de 12cm, para servir de fundo de uma piscina do segundo andar que terá profundidade de 1m.
      Há diversos dados não pertinentes e faltam diversos pertinentes. Qual o fck do concreto? Qual a disposição das barras nos pilares? Qual a posição dos pilares em relação à laje? Qual a carga e momento em cada pilar? E na laje? Qual o volume da piscina? Quais cargas, fora a piscina, são pretendidas na laje? E os estribos?

      9cm de altura da laje de piso não-balanço respeita a NBR 6118 vigente.

      Para os pilares, segundo NBR supra: A seção transversal de pilares e pilares-parede maciços, qualquer que seja a sua forma, não pode apresentar dimensão menor que 19 cm. Em casos especiais, permite-se a consideração de dimensões entre 19 cm e 14 cm, desde que se multipliquem os esforços solicitantes de cálculo a serem considerados no dimensionamento por um coeficiente adicional Yn. de acordo com o indicado na Tabela 13.1 e na Seção 11.

      poderiam me dizer se a laje vai aguentar?
      Não há como se fazer essa afirmativa

      Ou nos ensinar a calcular?
      Infelizmente não tenho tal disposição gratuita

      Em nenhum lugar na internet existe postagens de LAJE para piscina em 2º piso.
      Procure algo menos específico. O que há no seu caso é essencialmente uma laje de piso com um vão e cargas lineares nos bordos do vão.

      Coloquem um vídeo no you tube!
      vide duas respostas acima


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural