Lançamento no Cypecad


Responder Mensagem

Lançamento no Cypecad

Lemego1995
postou em Seg, 14 Ago 2017, 10:37
Visitante

    Bom dia.
    Estou fazendo o lançamento de uma estrutura no cypecad, estou utilizando a versão 2016, mas estou encontrando algumas dificuldades. Existe alguma maneira de definir que uma viga esta servido de apoio (segurando), outra viga ?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Lançamento no Cypecad

    GilbertoRocha
    postou em Sáb, 19 Ago 2017, 16:09
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Lemego1995 escreveu:Bom dia.
      Estou fazendo o lançamento de uma estrutura no cypecad, estou utilizando a versão 2016, mas estou encontrando algumas dificuldades. Existe alguma maneira de definir que uma viga esta servido de apoio (segurando), outra viga ?


      O cype não funciona dessa maneira, ele analisa a estrutura, as deformações e ele determina qual está apoiando qual.

      Imagina a seguinte situação:
      Uma laje de 6x6, ela tem pilares nos 4 cantos, e vigas fazendo um jogo da velha nela, dividindo em 9 lajes de 2x2. As vigas do vão em X tem 14x25, já as do vão Y tem 14x50, conforme a imagem abaixo:
      http://i.imgur.com/YTb63FU.png

      O cype vai analisar as deformações, e vai encontrar que por as vigas em X deformarem mais, as em Y vão segurar elas. Se você aumentar a rigidez das vigas em X, tornando elas 14x70 por exemplo, as vigas em X vão começar a apoiar as vigas em Y.

      Isso acontece até em vigas de transição, se você colocar uma viga no último andar de rigidez imensa, ela pode segurar o pilar como um tirante.

      Ah, não diz que está usando a versão 2016, fica meio óbvio que não foi adquirido por meios legais.

      bel
      postou em Dom, 29 Out 2017, 10:24
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Estou com problema, quando vou gerar os desenhos o cypecad para de funcionar, leva muito tempo para abrir o comando. Alguém pode me ajudar, se é alguma configuração no programa ou no meu computador? Obrigada

        GilbertoRocha
        postou em Dom, 29 Out 2017, 19:15
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

          bel escreveu:Estou com problema, quando vou gerar os desenhos o cypecad para de funcionar, leva muito tempo para abrir o comando. Alguém pode me ajudar, se é alguma configuração no programa ou no meu computador? Obrigada


          Provável que a sua versão do cype seja incompatível com o sistema operacional.

          Isso pode ocorrer ao instalar o Cype 2018 em um Windows XP por exemplo.
          Ou "baixar uma cópia de teste não autorizada" do cype 2010 e instalar em um windows 8.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil