Pode-se executar, na mesma vala, os serviços de distribuição


Responder Mensagem

Pode-se executar, na mesma vala, os serviços de distribuição

Bergami
postou em Qui, 07 Set 2017, 14:59
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde fórum,

    Estou elaborando uma proposta como treinamento, dentre os serviços desta estão inclusas:

    1 x Rede de Distribuição de Agua
    Execução de 93,6 m3, com tubo em PVC PBA DN 50 mm, assentada sob passeio de concreto, escoramento tipo pontaleteamento, escavação de 1,20 m, tubulação, assentamento, reaterro.


    1 x Rede de Distribuição de esgoto
    Execução em conjunto à Rede de Distribuição de Água, com tubo em PVC DN 150 mm, assentada sob passeio de concreto, escoramento tipo pontaleteamento, considerando limpeza do terreno, escavação de 1,20 m, tubulação, assentamento, reaterro.

    Minha duvida é, pode-se executar, na mesma vala, os serviços de distribuição de água e esgoto colocando seus tubos lado a lado ou é necessário que sejam feitam valas independentes para cada rede?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Pode-se executar, na mesma vala, os serviços de distribu

    Visitante
    postou em Qui, 07 Set 2017, 20:36

      Bergami escreveu:Boa tarde fórum,

      Estou elaborando uma proposta como treinamento, dentre os serviços desta estão inclusas:

      1 x Rede de Distribuição de Agua
      Execução de 93,6 m3, com tubo em PVC PBA DN 50 mm, assentada sob passeio de concreto, escoramento tipo pontaleteamento, escavação de 1,20 m, tubulação, assentamento, reaterro.


      1 x Rede de Distribuição de esgoto
      Execução em conjunto à Rede de Distribuição de Água, com tubo em PVC DN 150 mm, assentada sob passeio de concreto, escoramento tipo pontaleteamento, considerando limpeza do terreno, escavação de 1,20 m, tubulação, assentamento, reaterro.

      Minha duvida é, pode-se executar, na mesma vala, os serviços de distribuição de água e esgoto colocando seus tubos lado a lado ou é necessário que sejam feitam valas independentes para cada rede?


      Pode colocar eles lado a lado, desde que tenha acesso fácil a manutenção de ambos.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais