Platibanda



Responder Mensagem
    Responder com Citação

Platibanda

marcelobach » Sex, 10 Nov 2017, 09:18

Pessoal, estou com dúvidas quanto a melhor solução a ser adotada neste caso. Três platibandas estão soltas e irão tombar. Elas serão demolidas e reconstruídas. Pelo fato de elas terem comprimento de 9,60m e altura na parte mais alta de 1,50m, pois são triangulares, acredito que elas devam ter pilaretes distribuídos na sua extensão. As minhas dúvidas são em relação a distribuição destes pilares ao longo da platibanda, a como irei amarrá-los à viga já existente e também com relação a cinta de amarração inclinada no topo da estrutura, ela é mesmo necessária e com que ferragem eu faço esta cinta. Agradeço a atenção.


marcelobach
Usuário Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017

    Fórum E-Civil »


    Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising
    Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Abril de 2003


      Responder com Citação

    Re: Platibanda

    GilbertoRocha » Sex, 10 Nov 2017, 09:35

    marcelobach escreveu:Pessoal, estou com dúvidas quanto a melhor solução a ser adotada neste caso. Três platibandas estão soltas e irão tombar. Elas serão demolidas e reconstruídas. Pelo fato de elas terem comprimento de 9,60m e altura na parte mais alta de 1,50m, pois são triangulares, acredito que elas devam ter pilaretes distribuídos na sua extensão. As minhas dúvidas são em relação a distribuição destes pilares ao longo da platibanda, a como irei amarrá-los à viga já existente e também com relação a cinta de amarração inclinada no topo da estrutura, ela é mesmo necessária e com que ferragem eu faço esta cinta. Agradeço a atenção.


    Paredes podem ter esbeltez MÁXIMA de 30, ou seja, para um muro que chega a 9.60m de altura e não está travado fora do eixo, ele precisa de 32cm de espessura(9.60/30). Se não for possível isso, deve colocar pilares robustos travando o muro, paredes transversais ou similar.

    Para iniciar esses pilares, você terá que furar a viga o comprimento de ancoragem necessário, colocar os ferros dentro e preencher de Grout Epoxi(Já trabalhei com vedacit, é um produto bom).
    Obviamente, os pilares devem ser dimensionados a carga do vento. Obviamente também, a viga tem que ser capaz de resistir todo o momento fletor gerado pelo pilar, senão, será necessário fazer reforço estrutural.
    Cinta de amarração quase sempre é necessária com alvenaria de barro para garantir que não existam trincas por dilatação no topo da estrutura. Armadura delas é normal, dimensionada pelo vão e a carga mínima de vigas de borda(2kN/m), só que no seu caso, terá que fazer a viga inclinada, e utilizar um concreto de slump elevado para garantir que ela fique em posição.

    GilbertoRocha
    Usuário Nível 2
    Usuário Nível 2
     
    Mensagens: 70
    Registrado em: Sábado, 25 de Outubro de 2014


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados
        Respostas
        Última Mensagem

      Cálculo Estrutural

      Enviar Mensagens Novas: Permitido.
      Responder Tópicos: Permitido.
      Editar Mensagens: Proibído.
      Excluir Mensagens: Proibído.
      Votar em Enquetes: Proibído.