Platibanda


Responder Mensagem

Platibanda

marcelobach
postou em Sex, 10 Nov 2017, 09:18
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Pessoal, estou com dúvidas quanto a melhor solução a ser adotada neste caso. Três platibandas estão soltas e irão tombar. Elas serão demolidas e reconstruídas. Pelo fato de elas terem comprimento de 9,60m e altura na parte mais alta de 1,50m, pois são triangulares, acredito que elas devam ter pilaretes distribuídos na sua extensão. As minhas dúvidas são em relação a distribuição destes pilares ao longo da platibanda, a como irei amarrá-los à viga já existente e também com relação a cinta de amarração inclinada no topo da estrutura, ela é mesmo necessária e com que ferragem eu faço esta cinta. Agradeço a atenção.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Platibanda

    GilbertoRocha
    postou em Sex, 10 Nov 2017, 09:35
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      marcelobach escreveu:Pessoal, estou com dúvidas quanto a melhor solução a ser adotada neste caso. Três platibandas estão soltas e irão tombar. Elas serão demolidas e reconstruídas. Pelo fato de elas terem comprimento de 9,60m e altura na parte mais alta de 1,50m, pois são triangulares, acredito que elas devam ter pilaretes distribuídos na sua extensão. As minhas dúvidas são em relação a distribuição destes pilares ao longo da platibanda, a como irei amarrá-los à viga já existente e também com relação a cinta de amarração inclinada no topo da estrutura, ela é mesmo necessária e com que ferragem eu faço esta cinta. Agradeço a atenção.


      Paredes podem ter esbeltez MÁXIMA de 30, ou seja, para um muro que chega a 9.60m de altura e não está travado fora do eixo, ele precisa de 32cm de espessura(9.60/30). Se não for possível isso, deve colocar pilares robustos travando o muro, paredes transversais ou similar.

      Para iniciar esses pilares, você terá que furar a viga o comprimento de ancoragem necessário, colocar os ferros dentro e preencher de Grout Epoxi(Já trabalhei com vedacit, é um produto bom).
      Obviamente, os pilares devem ser dimensionados a carga do vento. Obviamente também, a viga tem que ser capaz de resistir todo o momento fletor gerado pelo pilar, senão, será necessário fazer reforço estrutural.
      Cinta de amarração quase sempre é necessária com alvenaria de barro para garantir que não existam trincas por dilatação no topo da estrutura. Armadura delas é normal, dimensionada pelo vão e a carga mínima de vigas de borda(2kN/m), só que no seu caso, terá que fazer a viga inclinada, e utilizar um concreto de slump elevado para garantir que ela fique em posição.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural