Cálculo de Viga em Vão Livre 7 Metros


Responder Mensagem

Cálculo de Viga em Vão Livre 7 Metros

Regis008
postou em Seg, 26 Mar 2018, 17:48
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa tarde!!! Pretendo Construir em Breve. Minha duvida é: Minha sala terá 3,5m de largura e a garagem também 3,5m de largura. Total de 7m. Mais quero fazer uma proteção para a Porta de entrada, seria uma laje de 1,5m de largura, do lado da sala seria o quarto, a Sala ficará recuada 1,5m. Então a Coluna do canto do quarto até a coluna da garagem teria 7m de comprimento. ( É um vão de 7m. Em frete a sala será 3,5m X 1,5m de laje e onde será a garagem será 3,5m X 11m de laje). Essas colunas de sustentação e a coluna para sustentar a laje teria de ter que espessura, quanto de ferragem e a profundidade? Não Pretendo Fazer Projeto com engenheiro. Conheço pedreiros com experiencia em laje. Mais não são bons em cálculos de Vigas.

    Preciso de Uma opinião. A laje da Casa quero colocar 3m de Altura. E a Proteção para a Entrada e a garagem 2,70m de Altura. Essas medidas são Boas?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Cálculo de Viga em Vão Livre 7 Metros

    Visitante
    postou em Seg, 26 Mar 2018, 19:51

      Regis008 escreveu:Boa tarde!!! Pretendo Construir em Breve. Minha duvida é: Minha sala terá 3,5m de largura e a garagem também 3,5m de largura. Total de 7m. Mais quero fazer uma proteção para a Porta de entrada, seria uma laje de 1,5m de largura, do lado da sala seria o quarto, a Sala ficará recuada 1,5m. Então a Coluna do canto do quarto até a coluna da garagem teria 7m de comprimento. ( É um vão de 7m. Em frete a sala será 3,5m X 1,5m de laje e onde será a garagem será 3,5m X 11m de laje). Essas colunas de sustentação e a coluna para sustentar a laje teria de ter que espessura, quanto de ferragem e a profundidade? Não Pretendo Fazer Projeto com engenheiro. Conheço pedreiros com experiencia em laje. Mais não são bons em cálculos de Vigas.

      Preciso de Uma opinião. A laje da Casa quero colocar 3m de Altura. E a Proteção para a Entrada e a garagem 2,70m de Altura. Essas medidas são Boas?


      Só quem sabe dimensionar vigas, pilares e laje são engenheiros. O pedreiro pode no máximo chutar. Eu sou engenheiro, e eu sei, mas você já disse que não sou do seu agrado, então, boa sorte com os pedreiros.

      Regis008
      postou em Seg, 26 Mar 2018, 20:41
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Boa Noite. Quando Falo: Não quero fazer projeto com Engenheiro... a questão é somente financeira. Queria só Uma ideia do tamanho dessas Vigas. se seria viável. você como profissional da Área cobra que valor por m² para fazer o projeto estrutural?

        Visitante
        postou em Seg, 26 Mar 2018, 22:05

          Regis008 escreveu:Boa Noite. Quando Falo: Não quero fazer projeto com Engenheiro... a questão é somente financeira. Queria só Uma ideia do tamanho dessas Vigas. se seria viável. você como profissional da Área cobra que valor por m² para fazer o projeto estrutural?

          O valor do projeto estrutural completo com ART inclusa de uma residência está em 1% do valor da obra.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Ter, 27 Mar 2018, 13:57

            Pela dimensão dotor.. acredito que aguenta.

            Obs: não sou engenheiro, sou pedreiro, carpinteiro, serralheiro,pintor e motorista.

            Visitante
            postou em Sex, 30 Mar 2018, 21:45

              Regis008, engenharia não é receita de bolo, ainda que utilizemos as mesmas técnicas ou métodos de cálculos, etc, cada caso é um caso. Seria muito irresponsável responder um questionamento dessa natureza sem conhecimento de causa. A resposta a sua dúvida depende de uma análise do seu caso, te aconselho procurar um profissional da sua região, você não vai se arrepender, o custo benefício é o seu sossego valerão a pena.

              construção

              Jesué Moreira
              postou em Seg, 14 Mai 2018, 23:47
              Visitante

                Pela dimensão dotor.. acredito que aguenta.

                Não dê opiniões sobre o que você não entende.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Visitante
                postou em Qui, 24 Mai 2018, 14:58

                  viga de 7 metros.. 70 centímetro de altura .. 25 centimetro de largura .. pra aguentar 4 metro de laje

                  * 3 ferro de cinco oitavo embaixo ..

                  * 3 ferro de treis oitavu em cima ...

                  * ferrage de custela de 3/16 (9 ferro de cada ladu) ...

                  * estribo de 3/16 a cada 20 centimetro.... ...


                  e foi.. ja matei só no olho... Clovis Duarte .. Pedrero e carpintero, motorista e pintor..

                  Visitante
                  postou em Qui, 24 Mai 2018, 14:59

                    Alias... são 4 ferru de 5/8 em baixo...

                    obrigadu.. Clovis

                    Visitante1
                    postou em Seg, 11 Jun 2018, 17:37
                    Visitante

                      Da-lhe gastar dinheiro a toa!

                      Boa sorte com seus "pedreiros".


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Cálculo Estrutural