estrutura de concreto e fundação


Responder Mensagem

estrutura de concreto e fundação

Pedro2
postou em Ter, 03 Abr 2018, 16:25
Visitante

    Como estar o mercado na área de estrutura de concreto e fundação? Compensa fazer pós-graduação?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: estrutura de concreto e fundação

    GilbertoRocha
    postou em Ter, 03 Abr 2018, 18:35
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Pedro2 escreveu:Como estar o mercado na área de estrutura de concreto e fundação? Compensa fazer pós-graduação?


      Se você é engenheiro com clientes regulares em estruturas, e pretende dar aulas no futuro, recomendo fazer pós.

      Se você não tem mercado na área, e acha que com uma pós vai conseguir, desiste.
      Se você não pretende dar aulas no futuro, recomendo buscar cursos técnicos que são muito mais baratos(uma pós é um investimento de R$15.000 ou mais, tem curso técnico por R$300).
      Se você pretende dar aulas mas não tem mercado, recomendo primeiro conseguir mercado para depois investir um valor tão elevado.

      Eu só trabalho na área, mas nunca fiz pós, nem pretendo fazer, visto que, se eu quero uma aula dos melhores professores do Brasil, é só buscar na internet, e consigo aulas no youtube, cursos profissionalizantes e consultoria na hora por um preço bem menor que pós.

      _________________
      Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
      www.engenheiroestrutural.eng.br

      Visitante01
      postou em Qui, 26 Abr 2018, 12:30
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Ola, sou novo aqui, não sei criar um trópico, então vai nesse.
        Estou fazendo um predio de 3 andares, mais o terraço. Com 4 ferros de 3/8, sapata de 100x100cm, tipo de solo seco e firme, de 3 kgf/cm2, o lote tem 180m2 e 28 sapatas. Eu queria saber se não vai ter problema 4 ferros?

        GilbertoRocha
        postou em Qui, 26 Abr 2018, 13:13
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

          Visitante01 escreveu:Ola, sou novo aqui, não sei criar um trópico, então vai nesse.
          Estou fazendo um predio de 3 andares, mais o terraço. Com 4 ferros de 3/8, sapata de 100x100cm, tipo de solo seco e firme, de 3 kgf/cm2, o lote tem 180m2 e 28 sapatas. Eu queria saber se não vai ter problema 4 ferros?


          Se o projeto diz 4 ferros, pode fazer 4 ferros.
          Nem sei onde estão esses ferros, 4 ferros na sapata? dependendo da altura, até sem ferro sapata resiste.
          4 ferros nos pilares? tem pilar que resiste 5 toneladas com 4 ferros, tem pilar que resiste 50 toneladas com 4 ferros, dependendo da seção.
          Nas vigas? depende do vão a ser vencido e a carga.

          _________________
          Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
          www.engenheiroestrutural.eng.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Qui, 26 Abr 2018, 15:02

            oi meu nome é clovis sou pedrero.. se precizar de uma consulta eu posso ir na obra sua e te dizer quantos ferro e metro cubico de concreto tamanho de sapata e tudo mais. Obrigado.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural