[AJUDA] Dúvidas de um recém formado :D


Responder Mensagem

[AJUDA] Dúvidas de um recém formado :D

Eng. Leo Wender
postou em Ter, 08 Mai 2018, 20:19
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Prezados Engenheiros, boa noite!

    Sou recém formado em Engenharia Civil e tenho algumas dúvidas:

    1. Ás vezes vejo algum profissional que anuncia que faz projeto por "x" preço, e cobra ainda visitas por hora técnica. Não seria de interesse maior do profissional que acompanhasse a obra para garantir sua execução de forma correta?

    2. Completando a primeira pergunta: Assinando somente a ART de projeto, eu conciliaria que nesse caso poderia ser cobrada essa hora técnica, visto que a execução seria por outro profissional. Mas como geralmente ocorre? Pois a maioria dos empreiteiros que conheço, dizem sobre metro quadrado de engenheiro fulano, ciclano, e acredito que assinam uma ART para projeto e execução. Como vocês geralmente fazem? Se assinam ART para execução, cobra ainda hora técnica?

    3. Eu sei que não é possível você projetar e acompanhar muitas obras ao mesmo tempo, e que isso talvez fundamentasse a cobrança por hora técnica quando o cliente não aceita contratar administração. Como ocorre normalmente com vocês? Quando te pedem projeto, já é praxe você oferecer quais outros serviços, e formas de pagamento?

    4. E quando o cliente fala: "Ah, eu vou fazer o projeto e ir construindo aos poucos, pois tenho pouco dinheiro". Como proceder? Pois nesse caso vai ser difícil convencê-lo de uma administração, e mesmo que ocorra, como fica nossa responsabilidade nos momentos em que a obra está "parada"? O que é correto fazer?

    Obrigado pela atenção!
    Abs


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: [AJUDA] Dúvidas de um recém formado :D

    GilbertoRocha
    postou em Ter, 08 Mai 2018, 21:22
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Eng. Leo Wender escreveu:Prezados Engenheiros, boa noite!