Pavimentação em concreto armado

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Visitante » Qua, 16 Mai 2018, 20:54

Galera, boa noite. Preciso fazer um projeto de pavimentação de um lote pra tráfego de veículos, máquinas e equipamentos. Vou fazer em concreto armado com malhas e juntas de dilatação. O que eu preciso detalhar, entregar no projeto? Não acho nenhum modelo de um projeto desses pra saber o que preciso apresentar no meu. Sou recém formado, primeiro projeto. Se alguém puder dá uma força...

Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

phenrique.o » Qua, 16 Mai 2018, 20:59

Opa, a dúvida é minha. Estava deslogado quando fiz o tópico.

phenrique.o
    Usuário Novato

Responder com Citação

Re: Pavimentação em concreto armado

GilbertoRocha » Qua, 16 Mai 2018, 21:50

Anonymous escreveu:Galera, boa noite. Preciso fazer um projeto de pavimentação de um lote pra tráfego de veículos, máquinas e equipamentos. Vou fazer em concreto armado com malhas e juntas de dilatação. O que eu preciso detalhar, entregar no projeto? Não acho nenhum modelo de um projeto desses pra saber o que preciso apresentar no meu. Sou recém formado, primeiro projeto. Se alguém puder dá uma força...

O padrão é, se um engenheiro que nunca conversou com você pegar o desenho? ele vai entender?

Então, primeira coisa, planta baixa, mostre o que vai ser executado, onde(planta de situação e localização), distâncias, pontos de juntas de dilatação, com isso a posição já está correta.
      Em seguida, mostre como, faça um corte descritivo, com a preparação de subbase, base, lona, brita, concreto, e qualquer outra coisa que tenha, detalhe bem pontos críticos, como juntas de dilatação com barras de espera.
      Também detalhe o que utilizar, qual fck? qual slump? qual traço se for executado na obra? E a quantia de material, quantos m3 de concreto? Quantos vergalhões 10mm? Quantas barras 1"? Incluso perdas.