inexigibilidade do COMAER?


Responder Mensagem

inexigibilidade do COMAER?

victor oliveira
postou em Qui, 19 Jul 2018, 10:13
Visitante

    Boa tarde.

    Será que alguém saberia me ajudar? Estou tentando aprovar uma reforma de uma residência unifamiliar dos anos 50. No último comunique-se a técnica colocou que precisávamos apresentar inexigibilidade do COMAER por estar em quadra atingida por Heliponto. Achamos muito estranho esse pedido, já que não estamos mudando a altura do imóvel e existem muito prédios maiores nos arredores. Na mesma quadra não existe nenhum heliponto, o mais próximos está a duas quadras de distância.

    Fiz uma pesquisa extensa sobre o assunto, tentei ver na lei, mas não é nada claro. Pelo que eu entendi isso é necessário para TAR quando o projeto está sendo aprovado pelo APROVA RÁPIDO, o que não é o caso, inclusive o nosso processo é anterior ao APROVA RÁPIDO.

    Alguém já ouviu falar dessa situação? Realmente não estou achando informações e instruções obre o tema...

    Abraços,
    victor de oliveira


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    inexigibilidade do COMAER?

    Curti
    postou em Qui, 17 Jan 2019, 18:30
    Visitante

      Prezado Víctor

      Esclareço que o espaço aéreo e a ocupação do solo nas proximidades de helipontos e aeroportos são protegidos por gabaritos específicos chamados de Plano Básico de Zona de Proteção de Heliponto ou de Aeródromo (PBZPH ou PBZPA), e que no caso do heliponto esse gabarito pode ser representados por um raio de até 1200 metros do centro do heliponto e talvez esse seja seu problema.
      Precisando de mais informações sobre o assunto pode me contatar.
      Marcelo Moreno
      21 98132-8621
      gpsconsultoria.com.br


      Responder Mensagem

      Construção civil, discussões gerais