Pavimentação com concreto ciclópico


Responder Mensagem

Pavimentação com concreto ciclópico

Rodrigues Motta
postou em Seg, 20 Ago 2018, 11:44
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Caros gênios da construção civil, olá!

    Tenho um sítio cujo acesso (em aclive) precisa receber duas faixas de pavimentação, pois quando chove torna-se inacessível.

    Já foram aventadas várias possibilidades, desde paralelepípedo até pvi-pavi-s, porém o custo está ficando muito elevado. Agora, a ideia é trabalhar com concreto ciclope, pois talvez eu consiga reduzir o custo à metade.

    Desse modo, seria duas faixas de 300 metros (cada) por 90 centímetros e largura por 8 a 10 centímetros de altura.

    Não estamos considerando inserir pontas de ferro. O tráfego é completamente limitado e raro, mas a ideia é que possa suportar minimamente uma MB-608 quando eu precisar levar algo lá pra cia, como materiais de construção por exemplo.

    Bem, é esse o 'socorro' que peço aos colegas.

    Desde já, meus agradecimentos.

    Abraço a todos!

    Rodrigues Motta


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Pavimentação com concreto ciclópico

    Visitante
    postou em Seg, 20 Ago 2018, 18:48

      Rodrigues Motta escreveu:Caros gênios da construção civil, olá!

      Tenho um sítio cujo acesso (em aclive) precisa receber duas faixas de pavimentação, pois quando chove torna-se inacessível.

      Já foram aventadas várias possibilidades, desde paralelepípedo até pvi-pavi-s, porém o custo está ficando muito elevado. Agora, a ideia é trabalhar com concreto ciclope, pois talvez eu consiga reduzir o custo à metade.

      Desse modo, seria duas faixas de 300 metros (cada) por 90 centímetros e largura por 8 a 10 centímetros de altura.

      Não estamos considerando inserir pontas de ferro. O tráfego é completamente limitado e raro, mas a ideia é que possa suportar minimamente uma MB-608 quando eu precisar levar algo lá pra cia, como materiais de construção por exemplo.

      Bem, é esse o 'socorro' que peço aos colegas.

      Desde já, meus agradecimentos.

      Abraço a todos!

      Rodrigues Motta


      Se pavimentação comum está caro, ciclópico vai ser mais ainda.
      Primeiro, é que vai ser complicado um concreto ciclópico de 8cm de altura, segundo, é que um concreto assim, em solo mole, vai arrebentar fácil.
      Concreto ciclópico se utiliza quando você tem espessura grande o suficiente que dá para jogar pedras grandes no concreto.
      No seu caso, se só quer um trilho, faz trilhos de pedra mesmo.

      Re. Pavimentação com concreto ciclópico

      Rodrigues Motta
      postou em Qua, 22 Ago 2018, 10:02
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Visitante, legal sua resposta, Estou verificando o valor do Lajão aqui na minha região. Sai a 5,00 a peça de 30cmx50cm. Só que vou precisar de 2 mil pedras. O que acho difícil é o camarada produzir essa quantidade.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais