Colocar esteira em uma varanda


Responder Mensagem

Colocar esteira em uma varanda

Alexandre Meirelles
postou em Qui, 11 Out 2018, 22:18
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Gostaria de saber se posso colocar uma esteira elétrica em uma varanda pois pretendo correr com regularidade por uma hora. Informações meu prédio tem 19 anos de construído, não é uma varanda gourmet. Meu peso: 90 kg e a esteira 70 kg. Faço esta pergunta tomando como base questões como meu peso, o tempo e ato de correr.

    Desde já agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: VARANDA

    Visitante
    postou em Sex, 12 Out 2018, 20:16

      Alexandre Meirelles escreveu:Gostaria de saber se posso colocar uma esteira elétrica em uma varanda pois pretendo correr com regularidade por uma hora. Informações meu prédio tem 19 anos de construído, não é uma varanda gourmet. Meu peso: 90 kg e a esteira 70 kg. Faço esta pergunta tomando como base questões como meu peso, o tempo e ato de correr.

      Desde já agradeço.


      Por norma, uma varanda deve ser dimensionada para resistir 150kgf/m².
      Uma esteira tem mais de 1m², e a varanda não vai estar toda usada junto a esteira, então, pode se o prédio foi dimensionado corretamente por um engenheiro.

      Gilberto - Engenheiro Estrutural

      Visitante
      postou em Seg, 15 Out 2018, 11:56

        Muito provavelmente resistirá, é uma carga baixa.

        Entretanto pode ser ter problemas com os vizinhos devido a vibração do piso, caso isso venha a se tornar um problema deve ser prever algum sistema de amortecimento na esteira para não encherem seu saco.

        Clovis - Pedreiro, carpinteiro, pintor mecanico e motorista profissional e calculadora humana de estrutura.

        Alexandre Meirelles
        postou em Seg, 15 Out 2018, 14:57
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Muito obrigado pelas respostas. Legal

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais