Inicio de curso


Responder Mensagem

Inicio de curso

jun1oramaral
postou em Sáb, 03 Nov 2018, 16:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Galera, estou no inicio do curso (terceiro período), e queria me situar no curso, o que fazer, quais cursos extras fazer, aguardando a ajuda de vocês!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Inicio de curso

    GilbertoRocha
    postou em Dom, 04 Nov 2018, 11:24
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      jun1oramaral escreveu:Galera, estou no inicio do curso (terceiro período), e queria me situar no curso, o que fazer, quais cursos extras fazer, aguardando a ajuda de vocês!


      Primeira coisa que eu recomendo é, faz um teste de QI, para saber sua aptidão.

      Dependendo do valor, pode compensar ou não focar em áreas diferentes.

      Se possui QI 120+, compensa focar em dimensionamento de estruturas.
      Se possui QI 110+ pode trabalhar em outras áreas sem dificuldade, dependendo do que gosta de fazer e o que tem na sua região.
      Se está abaixo de 110, e já tem uma carreira engrenada, recomendo continuar nela, mas vai ser difícil desenvolver uma avançada nessa área.
      Se tem 100-, não recomendo continuar na eng. civil.

      Obviamente, de nada adianta te recomendar um curso de dimensionamento de prédios em estrutura metálica se o que mais se busca na sua região é engenheiros para a área de pavimentação e prevenção de incêndios, por isso, conversa com seus professores e pergunta o que o mercado da sua cidade busca.

      _________________
      Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
      www.engenheiroestrutural.eng.br

      Re: Inicio de curso

      Visitante
      postou em Seg, 05 Nov 2018, 13:29

        GilbertoRocha escreveu:
        jun1oramaral escreveu:Galera, estou no inicio do curso (terceiro período), e queria me situar no curso, o que fazer, quais cursos extras fazer, aguardando a ajuda de vocês!


        Primeira coisa que eu recomendo é, faz um teste de QI, para saber sua aptidão.

        Dependendo do valor, pode compensar ou não focar em áreas diferentes.

        Se possui QI 120+, compensa focar em dimensionamento de estruturas.
        Se possui QI 110+ pode trabalhar em outras áreas sem dificuldade, dependendo do que gosta de fazer e o que tem na sua região.
        Se está abaixo de 110, e já tem uma carreira engrenada, recomendo continuar nela, mas vai ser difícil desenvolver uma avançada nessa área.
        Se tem 100-, não recomendo continuar na eng. civil.

        Obviamente, de nada adianta te recomendar um curso de dimensionamento de prédios em estrutura metálica se o que mais se busca na sua região é engenheiros para a área de pavimentação e prevenção de incêndios, por isso, conversa com seus professores e pergunta o que o mercado da sua cidade busca.


        Que resposta bizarra!!! Shocked

        Bom eu anotar bem seu nome aqui, para caso eu venha a topar com você no mercado de trabalho eu passe longe. Jesus!

        Re: Inicio de curso

        GilbertoRocha
        postou em Seg, 05 Nov 2018, 20:03
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

          Anonymous escreveu:Que resposta bizarra!!! Shocked

          Bom eu anotar bem seu nome aqui, para caso eu venha a topar com você no mercado de trabalho eu passe longe. Jesus!


          Anota meu canal no youtube, meus grupos do whatsapp e meu site também:

          Sou dono do canal engenheiro estrutural
          Sou administrador de vários grupos de cálculo estrutural.
          Sou dono do site engenheiroestrutural.eng.br

          Very Happy

          _________________
          Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
          www.engenheiroestrutural.eng.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Inicio de curso

          Visitante
          postou em Ter, 06 Nov 2018, 11:23

            GilbertoRocha escreveu:
            Anonymous escreveu:Que resposta bizarra!!! Shocked

            Bom eu anotar bem seu nome aqui, para caso eu venha a topar com você no mercado de trabalho eu passe longe. Jesus!


            Anota meu canal no youtube, meus grupos do whatsapp e meu site também:

            Sou dono do canal engenheiro estrutural
            Sou administrador de vários grupos de cálculo estrutural.
            Sou dono do site engenheiroestrutural.eng.br

            Very Happy


            É a nova geração de engenheiros youtubers, sei bem como são. Obrigado pelo esclarecimento.

            Esse é seu currículo? Youtuber, dono de grupo de Whatsapp, imagino você citando isso na entrevista de emprego. Fala sério, tá de brincadeira né meu jovem. Vai pelo menos fazer um mestrado pra querer ensinar os iniciantes, você está recomendando o rapaz a fazer um teste de QI ?? É o velho ditado, em terra de cego quem tem olho é rei, nessa crise infeliz pessoas do seu tipo, com bastante tempo sobrando são acostumados a vender lenço em velório pois não são absorvidos pelo mercado. Logo quando essa crise acabar as coisas irão se encaixar nos seu devido lugar.

            Re: Inicio de curso

            GilbertoRocha
            postou em Ter, 06 Nov 2018, 22:05
            Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

              Anonymous escreveu:É a nova geração de engenheiros youtubers, sei bem como são. Obrigado pelo esclarecimento.

              Esse é seu currículo? Youtuber, dono de grupo de Whatsapp, imagino você citando isso na entrevista de emprego. Fala sério, tá de brincadeira né meu jovem. Vai pelo menos fazer um mestrado pra querer ensinar os iniciantes, você está recomendando o rapaz a fazer um teste de QI ?? É o velho ditado, em terra de cego quem tem olho é rei, nessa crise infeliz pessoas do seu tipo, com bastante tempo sobrando são acostumados a vender lenço em velório pois não são absorvidos pelo mercado. Logo quando essa crise acabar as coisas irão se encaixar nos seu devido lugar.


              Na verdade meu currículo citaria que sou medalhista de bronze da OBMEP e que já fiz pontes com vãos de 35m, mas não estou buscando emprego, e se saísse do que estou, tenho outras 2 empresas que querem me contratar.

              É pecado fazer teste de QI? Prefere que uma pessoa sem capacidade fique 5 anos em uma faculdade para nunca conseguir emprego depois? Pois é o que mais vejo, pessoas que seriam excelentes trabalhadores mas não tem a aptidão para engenharia mas ficam desiludidas com a esperança de que vão conseguir vaga num mercado com 40 mil vagas para 100 mil engenheiros se formando.

              _________________
              Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
              www.engenheiroestrutural.eng.br


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais