Como ganhar empreitando mão de obra


Responder Mensagem

Como ganhar empreitando mão de obra

EngVeloso
postou em Sex, 16 Nov 2018, 13:56
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Por exemplo alguém quer fazer uma casa, eu acerto de fazer ela por X o m2.
    Eu contrato alguns pedreiros e a executo, ou eu sub-empreito pra um mestre de obra que tem os funcionários dele.
    Nesses dois casos, eu preciso ter firma ? Que imposto eu tenho que pagar ?
    No caso eu não registraria ninguém, só pagaria o dia.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Como ganhar empreitando mão de obra

    Visitante
    postou em Sex, 16 Nov 2018, 18:58

      EngVeloso escreveu:Por exemplo alguém quer fazer uma casa, eu acerto de fazer ela por X o m2.
      Eu contrato alguns pedreiros e a executo, ou eu sub-empreito pra um mestre de obra que tem os funcionários dele.
      Nesses dois casos, eu preciso ter firma ? Que imposto eu tenho que pagar ?
      No caso eu não registraria ninguém, só pagaria o dia.


      O que você oferece que o mestre de obras direto não oferece? Que vantagem a pessoa tem de te dar dinheiro para você ficar com uma parte e dar ao mestre de obras?

      Se você tem uma construtora ou empreiteira, tem a segurança, você vai ser uma empresa que paga INSS, ISSQN, PIS, COFINS, IPI, IRPJ e CSLL, e que se der problema na obra, você vai arcar.

      Ex: Um servente de pedreiro cai do telhado e quebra a perna, e resolve processar alguém, se não tem empresa, ele vai processar o comprador, mas como tem empresa, você assume os riscos e multas.
      Ex 2: Um pedreiro não cai do telhado, mas o fiscal chega na obra, e ele está sem linha de vida,
      e não tem ART da obra paga nem projeto aprovado na prefeitura, e você assume os riscos e multas.

      Agora, vai pagar na diária? Tem como ganhar dinheiro com isso...



      ...MAS, você tem que ficar na obra controlando a produção e garantindo que não estão jogando baralho e tomando cachaça.

      Agora, vai sub-empreitar? Tem como ganhar dinheiro com isso...


      ...MAS, quem garante que o mestre de obras não vai chegar ao seu cliente e falar "Olha, você paga 100 mil pro Veloso, ele gasta 50 mil em material, 20 mil em impostos, me paga 20 mil e fica com 10 para ele, faz assim, manda ele embora e a gente racha esses 10 mil dele".


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais