Trinca na laje


Responder Mensagem

Trinca na laje

andrecuba
postou em Ter, 11 Dez 2018, 19:17
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa noite pessoal, tudo bem?
    Estou com um problema que tenho um possível diagnóstico, porem ainda tenho dúvida!
    Uma laje pré-moldada trincou a lajota de fora a fora e desceu pelas paredes formando um pórtico.
    Subi na laje, e verifiquei que existe uma viga invertida fazendo a ligação com essa lajota trincada. Ou seja, me parece uma trinca de ligação entre 2 materiais, como se a alvenaria não tivesse ligado ao pilar corretamente, assim separando e "afastando a laje da viga", porém o que está estranho é a trinca estar na lajota, e não entre a lajota e a viga.
    Obs. A laje não tem flecha nenhuma! está totalmente alinhada.

    Alguém já teve esse problema.

    Obrigado a todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Trinca na laje

    Visitante
    postou em Ter, 11 Dez 2018, 22:04

      andrecuba escreveu:Boa noite pessoal, tudo bem?
      Estou com um problema que tenho um possível diagnóstico, porem ainda tenho dúvida!
      Uma laje pré-moldada trincou a lajota de fora a fora e desceu pelas paredes formando um pórtico.
      Subi na laje, e verifiquei que existe uma viga invertida fazendo a ligação com essa lajota trincada. Ou seja, me parece uma trinca de ligação entre 2 materiais, como se a alvenaria não tivesse ligado ao pilar corretamente, assim separando e "afastando a laje da viga", porém o que está estranho é a trinca estar na lajota, e não entre a lajota e a viga.
      Obs. A laje não tem flecha nenhuma! está totalmente alinhada.

      Alguém já teve esse problema.

      Obrigado a todos.


      Qual o tamanho da obra? como está armada a capa? Se houver armadura exagerada na capa pode estar tentando gerar momento nos 2 sentidos e arrebentando a tavela.

      Caso contrário, pode ser falta de junta de dilatação.

      Chegou a analisar o projeto estrutural?

      Re: Trinca na laje

      andrecuba
      postou em Sex, 21 Dez 2018, 16:00
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Anonymous escreveu:
        andrecuba escreveu:Boa noite pessoal, tudo bem?
        Estou com um problema que tenho um possível diagnóstico, porem ainda tenho dúvida!
        Uma laje pré-moldada trincou a lajota de fora a fora e desceu pelas paredes formando um pórtico.
        Subi na laje, e verifiquei que existe uma viga invertida fazendo a ligação com essa lajota trincada. Ou seja, me parece uma trinca de ligação entre 2 materiais, como se a alvenaria não tivesse ligado ao pilar corretamente, assim separando e "afastando a laje da viga", porém o que está estranho é a trinca estar na lajota, e não entre a lajota e a viga.
        Obs. A laje não tem flecha nenhuma! está totalmente alinhada.

        Alguém já teve esse problema.

        Obrigado a todos.


        Qual o tamanho da obra? como está armada a capa? Se houver armadura exagerada na capa pode estar tentando gerar momento nos 2 sentidos e arrebentando a tavela.

        Caso contrário, pode ser falta de junta de dilatação.

        Chegou a analisar o projeto estrutural?


        Olá, laje 3x3m. Casa antiga, não existe nenhum projeto.
        Queria postar a imagem aqui, mas não posso por não ter ranking ainda.
        Não conheço a armadura da capa.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais