Churrasqueira em Sacada


Responder Mensagem

Churrasqueira em Sacada

AugustoFK
postou em Seg, 07 Jan 2019, 16:18
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa Tarde,
    Sou leigo, gostaria de saber se posso colocar uma churrasqueira que pesa aproximadamente 320 KG e sua base é 60cm X 50cm, em uma sacada de 90cm x 6mt, a sacada não possui vigas, somente aquelas de concreto da própria laje, é possível colocar essa churrasqueira na minha sacada?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Churrasqueira em Sacada

    Visitante
    postou em Seg, 07 Jan 2019, 20:01

      AugustoFK escreveu:Boa Tarde,
      Sou leigo, gostaria de saber se posso colocar uma churrasqueira que pesa aproximadamente 320 KG e sua base é 60cm X 50cm, em uma sacada de 90cm x 6mt, a sacada não possui vigas, somente aquelas de concreto da própria laje, é possível colocar essa churrasqueira na minha sacada?


      Vai depender do vão, e se ela foi calculada corretamente.

      Se possui ART, só ligar ao engenheiro que projetou e ele lhe responde.
      Caso contrário, pode ser que ela esteja de pé por enquanto, mas manter uma carga ela pode fazer que não fique por muito tempo.

      Re: Churrasqueira em Sacada

      AugustoFK
      postou em Seg, 07 Jan 2019, 20:06
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Anonymous escreveu:
        AugustoFK escreveu:Boa Tarde,
        Sou leigo, gostaria de saber se posso colocar uma churrasqueira que pesa aproximadamente 320 KG e sua base é 60cm X 50cm, em uma sacada de 90cm x 6mt, a sacada não possui vigas, somente aquelas de concreto da própria laje, é possível colocar essa churrasqueira na minha sacada?


        Vai depender do vão, e se ela foi calculada corretamente.

        Se possui ART, só ligar ao engenheiro que projetou e ele lhe responde.
        Caso contrário, pode ser que ela esteja de pé por enquanto, mas manter uma carga ela pode fazer que não fique por muito tempo.


        Obrigado pela resposta, o vão é de 30 cm aproximadamente, a viga que me refiro é a da própria laje, a que segura os tijolos...

        AugustoFK
        postou em Seg, 07 Jan 2019, 20:08
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Como o apartamento já tem em torno de 10 anos, não sei como encontrar o engenheiro... Mas gostaria de saber se tem algum valor aproximado de peso suportado, vi bastante gente falando em 150 KG por metro quadrado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Seg, 07 Jan 2019, 22:32

            AugustoFK escreveu:Como o apartamento já tem em torno de 10 anos, não sei como encontrar o engenheiro... Mas gostaria de saber se tem algum valor aproximado de peso suportado, vi bastante gente falando em 150 KG por metro quadrado.


            Se foi dimensionado corretamente, é isso a capacidade de carga.

            Visitante
            postou em Seg, 07 Jan 2019, 22:53

              Mas se é 150KG por metro quadrado, não suporta? Uma geladeira de 350 litros não pesa mais que isso? Como os apartamentos não quebram? (Me desculpem sou totalmente leigo nesse assunto).

              Visitante
              postou em Ter, 08 Jan 2019, 08:35

                Anonymous escreveu:Mas se é 150KG por metro quadrado, não suporta? Uma geladeira de 350 litros não pesa mais que isso? Como os apartamentos não quebram? (Me desculpem sou totalmente leigo nesse assunto).


                Pesa mais, a questão é, em uma laje normal, por ter dimensões maiores, a carga se distribuí para 2 lados.

                Agora, em um balanço, não, tudo vai para o balanço.


                Como padrão, balanços são dimensionados para 200kgf/m na ponta, mas dependendo do vão, pode ou não resistir, por isso falei, é necessário conversar com o engenheiro que dimensionou, ou outro engenheiro/arquiteto que possa analisar esse balanço.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Cálculo Estrutural