Duvidas Execução Obra


Responder Mensagem

Duvidas Execução Obra

Renato Za
postou em Ter, 29 Jan 2019, 12:13
Visitante

    Bom dia,
    Estou iniciando uma obra(obs: Não sou engenheiro, será minha casa) gostaria de uma opinião dos mestres.
    Meu terreno tem um declive de de 7mts.(nivel da rua até o fundo subida)
    Começamos tirando um pouco de terra mas depois segundo construtor iriamos gastar demais com muros de arrimo , pois seria 2 ,um de 2.70mts nos fundos e outro corte no meio com um muro de 3mts, sendo que na lateral ainda ia precisar fazer uma cortina de estacas devido ao muro do vizinho do lado de cima.
    Ou seja iria gastar demais com essas estruturas, então resolvi brecar e mudar deixando um só arrimo no fundo(4mts ao invés de 2.70mts)e vir nivelando até a frente, ai faria a garagem no nível da rua e faria escadas para subir.
    Minha duvida é, uma parte do muro do vizinho ainda vai ficar exposta cerca de 1mt de terra para baixo do alicerce , haveria necessidade de estacas ou somente um muro comum com umas brocas de 2,5m a 3m e subir a parede não teria problema?
    No arrimo de 15x4 usaria ferro de 10mm , estaria ok?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvidas Execução Obra

    Jorge Oliveira
    postou em Dom, 06 Out 2019, 22:51
    Visitante

      Procure um engenheiro, já vai gastar com a obra, com um empreiteiro, por que raios quer economizar justo no profissional que tem condições técnicas de garantir a estabilidade estrutural de sua residencia???

      pintosergio2016@bol.com.b
      postou em Sex, 11 Out 2019, 10:30
      Visitante

        Prezado,

        Contrate um engenheiro calculista existem muitos fatores que devem ser avaliados por um profissional e com certeza você irá investir para gastar menos no presente e futuro.
        Pelos meus mais de 20 anos como engenheiro atuando na área de estruturas em suas palavras já temos algumas patologias na sua construção em um futuro próximo.
        Nada substitui um bom profissional.
        Boa sorte!


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais