dimensão da coluna e vergalhão pra 4 andares


Responder Mensagem

dimensão da coluna e vergalhão pra 4 andares

aluno
postou em Qui, 13 Ago 2009, 23:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Oi pessoal, minha dúvida é essa:
    Qual a dimensão das colunas e expessura ideal dos vergalhões
    pra uma construção de 4 andares?

    Detalhando melhor, quero construir no meu quintal que ja tem uma casa, 4 suítes (3x5m), sendo 1 pavimento térreo, 2 suítes por andar + parede de 1,5m de altura na laje.
    Grato pela ajuda, obrigado a todos(as)!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Seg, 24 Ago 2009, 20:02
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro Aluno,

      As dimensões de pilares, vigas e lajes de uma edificação tem origem a partir da avaliação minuciosa do projeto arquitetônico, onde são avaliados os melhores posicionamentos dos pilares para suportarem os carregamentos oriundos dos esfoços nas vigas e lajes.

      O dimensionamento é feito de cima para baixo então estando de posse da planta, faz-se a escolha da laje e verifica-se os valores do peso próprio, carregamento e carga acidental. A laje descarrega seu peso nas vigas e estas descarregam os esforços para os pilares que analogamente descarregam os esforços na fundação.

      Porém, um fato que entendo ser relevante na sua proposta de construção é quanto a aprovação do projeto por parte da prefeitura, pois em geral em residência unifamilar é admissível a altura de até 6 (seis) metros e certamente no seu caso está medida será ultrapassada.

      Portanto, antes de construir peça o auxílio de um profissional habilitado.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Instalações Prediais