Impermeabilização


Responder Mensagem

Impermeabilização

C. Tubs
postou em Seg, 20 Set 2004, 11:44
Visitante

    Olá, sou estudante do 4º de Eng. Civil da Udesc e estou fazendo um trabalho no qual devo apresentar uma solução para a impermeabilização de uma cisterna enterrada (20 m3) em concreto armado. Devo escolher a solução, justificar e custear, também deve-se apresentar as características principais e os cuidados.
    Se alguém souber de um bom site onde posso encontrar informações ficarei muito agradecido.
    Qualquer coisa entre em contato pelo email: carlostubs@hotmail.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Visitante
    postou em Seg, 20 Set 2004, 22:04

      Carlos:

      1º) Sugiro usar produto do tipo "Vedatop", da Otto Baumgart (ou processo semelhante), seguindo instruções do fabricante.

      2º) Se eu fosse o professor, cobraria dos alunos especial cuidado com
      a infiltração de água do solo, conjugando drenagem para rebaixamento do lençol com impermeabilização externa(emulsão asfáltica ou acrílica), pois a impermeabilização interna poderia ser empurada ("descolada") por empuxos laterais e/ou por subpressão.

      Atente para o enunciado do trabalho.

      Boa sorte

      Sylvio Nogueira
      Curitiba/PR

      Re: Impermeabilização

      mottarj
      postou em Qua, 07 Out 2009, 09:47
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Convido todos vocês a virem conhecer o sistema ICOPER de impermeabilização.
        O ICOPER é um produto que é de fácil aplicação, base água, resiste a completa estagnação da água, e dentre outras qualidades.

        Campo de aplicação:Lajes, reservatórios de água potável (com laudo de potabilidade), banheiros, dentre outros tipos de aplicações.

        Excelente aderência: Sobre manta asfaltica e butilica - Metal - Vidro - Acrílico - PVC - Plástico - Cerâmica - Pedra etc...

        Para saber mais sobre essa tecnologia acesse:
        WWW.ICOPER.COM.BR