Impermeabilização


Responder Mensagem

Impermeabilização

C. Tubs
postou em Seg, 20 Set 2004, 11:44
Visitante

    Olá, sou estudante do 4º de Eng. Civil da Udesc e estou fazendo um trabalho no qual devo apresentar uma solução para a impermeabilização de uma cisterna enterrada (20 m3) em concreto armado. Devo escolher a solução, justificar e custear, também deve-se apresentar as características principais e os cuidados.
    Se alguém souber de um bom site onde posso encontrar informações ficarei muito agradecido.
    Qualquer coisa entre em contato pelo email: carlostubs@hotmail.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Visitante
    postou em Seg, 20 Set 2004, 22:04

      Carlos:

      1º) Sugiro usar produto do tipo "Vedatop", da Otto Baumgart (ou processo semelhante), seguindo instruções do fabricante.

      2º) Se eu fosse o professor, cobraria dos alunos especial cuidado com
      a infiltração de água do solo, conjugando drenagem para rebaixamento do lençol com impermeabilização externa(emulsão asfáltica ou acrílica), pois a impermeabilização interna poderia ser empurada ("descolada") por empuxos laterais e/ou por subpressão.

      Atente para o enunciado do trabalho.

      Boa sorte

      Sylvio Nogueira
      Curitiba/PR

      Re: Impermeabilização

      mottarj
      postou em Qua, 07 Out 2009, 09:47
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Convido todos vocês a virem conhecer o sistema ICOPER de impermeabilização.
        O ICOPER é um produto que é de fácil aplicação, base água, resiste a completa estagnação da água, e dentre outras qualidades.

        Campo de aplicação:Lajes, reservatórios de água potável (com laudo de potabilidade), banheiros, dentre outros tipos de aplicações.

        Excelente aderência: Sobre manta asfaltica e butilica - Metal - Vidro - Acrílico - PVC - Plástico - Cerâmica - Pedra etc...

        Para saber mais sobre essa tecnologia acesse:
        WWW.ICOPER.COM.BR
        ou
        vendas@icoper.com.br A/C Rodrigo

        IMPERMEABILIZAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO 11 3499-6403

        reformatos
        postou em Sex, 29 Out 2010, 17:11
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

          CONTATOS

          (11) 3499-6403
          (11)7822-4106 nextel
          ID:936*31295

          contato@reformatos.com.br
          www.reformatos.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Impermeabilização

          fenix
          postou em Sáb, 23 Jul 2011, 10:54
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            olá , gostaria saber qual tipo de impermeabilizante e como aplica-lo em uma piscina de concreto armado.

            Re: Impermeabilização

            CARCAMANO
            postou em Seg, 25 Jul 2011, 17:25
            Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

              C. Tubs escreveu:Olá, sou estudante do 4º de Eng. Civil da Udesc e estou fazendo um trabalho no qual devo apresentar uma solução para a impermeabilização de uma cisterna enterrada (20 m3) em concreto armado. Devo escolher a solução, justificar e custear, também deve-se apresentar as características principais e os cuidados.
              Se alguém souber de um bom site onde posso encontrar informações ficarei muito agradecido.
              Qualquer coisa entre em contato pelo email: carlostubs@hotmail.com


              você deverá usar algum tipo de impermeabilização rígida interna e externamente por conta do que um confrade falou anteriormente ( infiltração negativa do solo ). Impermeabilizantes para isso existem as dezenas de marcas e tipos.....nos sites dos fabricantes tem bastente material sobre cada caso.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais