Imprimindo em escala no AutoCad

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Imprimindo em escala no AutoCad

Visitante
postou em Qua, 22 Set 2004, 15:29

Eu gostaria de fazer uma planta baixa no AutoCad na escala 1:50. A área da construção é de aproximadamente 10x10 metros. Eu configurei o papel para A4, e selecionei a escala de 1:50. Fiz a planta e quando fui visualizar o desenho, ele não estava na área de impressão. Fiz algumas retas e mandei imprimir, quando eu medi no escalímetro, não estava em escala o desenho. Alguém sabe como posso resolver o problema?

Obrigado!

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

Responder com Citação

Aluisio Goedert Jr
    postou em Sex, 24 Set 2004, 14:58
    Usuário Novato | Mensagens: 1

Tens que observar se estais trabalhando no model space com unidades 1->1m, tens que configurar a escala de impressão para 1000 p/ 50 e selecionar o desenho e dar um preview pra ver se o desenho apareçe na área de impressão, caso não apareça você terá que usar um tamanho de papel maior, A3 por exemplo...
      Beleza?

Responder com Citação

leoriza
      postou em Dom, 10 Out 2004, 10:59
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

Obrigado pela resposta. O desenho cabe no A4, pois eu fiz um esboço dele. Vou seguir suas dicas para fazer o próximo

Responder com Citação

romulo
        postou em Seg, 14 Mar 2005, 10:28
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

Para você configurar, você na escala 1:50:
          1- Digita z
          2- Enter
          3- s
          4- Enter
          5- 1000/50xp
          6- Enter

Pronto, agora o desenho está pra 1:50

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

Responder com Citação

Fábiooliveira
          postou em Sáb, 07 Mai 2005, 20:11
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 19

Olá,

Eu costumo fazer os desenhos em escala 1:100 ( usando 1.00 é igual a um metro ), depois do desenho pronto, com o comando scale, elevo ele para 1:50 ou qualquer escala desejada, lembrando, este modo, você terá que cotar ( colocar medidas ) somente depois da escala final definida, pois você terá que configurar uma cota de acordo com as escala que deixar o desenho.

Na hora da impressão selecione 10 - 1, que seu desenho sairá na escala de 1:50.

espero ter colaborado com você.....

Fábio.

Responder com Citação

sobre escala no AutoCAD

harisson
            postou em Qua, 25 Mai 2005, 09:48
            Usuário Novato | Mensagens: 1

Não se esqueça q você tem de usar o zoom xp no model espace floating se usar no modo de desenho normal ou seja no model tiled nao vai dar certo ou ainda usar no paper ...nao funciona e vai dar errado na hora de imprimir entao vai la no model floating e digita é assim o cad entende em milimetros entao é assim fator mutliplicativo sobre escala.. é uma continha q você tem de fazer (FT/escala) ou seja se desenhar em metros entao FT = 1000 e se quiser escala 1/50 escala = 50 ai vai la no paper space e coloca a escala um pra um e vai dar certo ah tem de estar e mmilimetros... ok... abraços.

Responder com Citação

Escala no Paper Space

Gildomar
              postou em Qua, 14 Nov 2007, 10:14
              Visitante

[quote="Gildomar"]Olá,

Eu gostaria de saber como eu vou colocar no paper space uma escala 1 pra 1.1/2 eu não consigo colocar escala no desenho acrescentando meio, gostaria de uma resposta. Meu e-mail é gildomar@grupojl.com.br, por favor quem souber enviar resposta.

Responder com Citação

Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising

Responder com Citação

Tutorial

philipe
                postou em Qua, 03 Out 2018, 15:09
                Usuário Nível 2 | Mensagens: 86

Te aconselho a ler o artigo "Como Plotar (Imprimir) no Model do Autocad em A4 em todas as escalas!". É bem simples e intuitivo. Very Happy

Fonte: http://www.reformais.com.br/nota/2780 (http://www.reformais.com.br/nota/2780)

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Softwares