Imprimindo em escala no AutoCad


Responder Mensagem

Imprimindo em escala no AutoCad

Visitante
postou em Qua, 22 Set 2004, 15:29

    Eu gostaria de fazer uma planta baixa no AutoCad na escala 1:50. A área da construção é de aproximadamente 10x10 metros. Eu configurei o papel para A4, e selecionei a escala de 1:50. Fiz a planta e quando fui visualizar o desenho, ele não estava na área de impressão. Fiz algumas retas e mandei imprimir, quando eu medi no escalímetro, não estava em escala o desenho. Alguém sabe como posso resolver o problema?

    Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Aluisio Goedert Jr
    postou em Sex, 24 Set 2004, 14:58
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Tens que observar se estais trabalhando no model space com unidades 1->1m, tens que configurar a escala de impressão para 1000 p/ 50 e selecionar o desenho e dar um preview pra ver se o desenho apareçe na área de impressão, caso não apareça você terá que usar um tamanho de papel maior, A3 por exemplo...
      Beleza?

      leoriza
      postou em Dom, 10 Out 2004, 10:59
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Obrigado pela resposta. O desenho cabe no A4, pois eu fiz um esboço dele. Vou seguir suas dicas para fazer o próximo

        romulo
        postou em Seg, 14 Mar 2005, 10:28
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Para você configurar, você na escala 1:50:
          1- Digita z
          2- Enter
          3- s
          4- Enter
          5- 1000/50xp
          6- Enter

          Pronto, agora o desenho está pra 1:50

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Fábiooliveira
          postou em Sáb, 07 Mai 2005, 20:11
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 19

            Olá,

            Eu costumo fazer os desenhos em escala 1:100 ( usando 1.00 é igual a um metro ), depois do desenho pronto, com o comando scale, elevo ele para 1:50 ou qualquer escala desejada, lembrando, este modo, você terá que cotar ( colocar medidas ) somente depois da escala final definida, pois você terá que configurar uma cota de acordo com as escala que deixar o desenho.

            Na hora da impressão selecione 10 - 1, que seu desenho sairá na escala de 1:50.

            espero ter colaborado com você.....

            Fábio.

            sobre escala no AutoCAD

            harisson
            postou em Qua, 25 Mai 2005, 09:48
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Não se esqueça q você tem de usar o zoom xp no model espace floating se usar no modo de desenho normal ou seja no model tiled nao vai dar certo ou ainda usar no paper ...nao funciona e vai dar errado na hora de imprimir entao vai la no model floating e digita é assim o cad entende em milimetros entao é assim fator mutliplicativo sobre escala.. é uma continha q você tem de fazer (FT/escala) ou seja se desenhar em metros entao FT = 1000 e se quiser escala 1/50 escala = 50 ai vai la no paper space e coloca a escala um pra um e vai dar certo ah tem de estar e mmilimetros... ok... abraços.

              _________________
              legal estou aqui pra pegar softwares de graça

              Escala no Paper Space

              Gildomar
              postou em Qua, 14 Nov 2007, 10:14
              Visitante

                [quote="Gildomar"]Olá,

                Eu gostaria de saber como eu vou colocar no paper space uma escala 1 pra 1.1/2 eu não consigo colocar escala no desenho acrescentando meio, gostaria de uma resposta. Meu e-mail é gildomar@grupojl.com.br, por favor quem souber enviar resposta.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Tutorial

                philipe
                postou em Qua, 03 Out 2018, 15:09
                Usuário Nível 2 | Mensagens: 86

                  Te aconselho a ler o artigo "Como Plotar (Imprimir) no Model do Autocad em A4 em todas as escalas!". É bem simples e intuitivo. Very Happy

                  Fonte: http://www.reformais.com.br/nota/2780 (http://www.reformais.com.br/nota/2780)


                  Responder Mensagem

                  • Tópicos relacionados

                  Programas e apps de construção civil