Oi


Responder Mensagem

Oi

Mikaira
postou em Seg, 31 Ago 2009, 17:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    [img]Eu não tenho muito haver com engenharia ou arquitetura, acho que no fundo sou uma cliente.Pois bem, procuro informações , caso algum de voces saiba e queira responder ficaria grata, sobre reforma de casas com desvio de solo e má construções sem engenheiro, casas antigas de década, como poderia aproveitar estruturas antigas com rachaduras e criar novas sobrepostas , tipo um segundo andar com a garantia que a casa não desabe.
    Também gostaria de saber se alguém saberia colocar piscina no andar de cima, tipo no telhado, na casa antiga....
    E em torno de quanto sairia?
    Embarassed Smile [/b]


    _________________
    O maior alicerce do planeta é o próprio lar.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Oi

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 31 Ago 2009, 18:40
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Mikaira,

      As coisas que você citou podem ser feitas mas demandam um custo que você deve estar disposta a pagar tanto quanto estiver disposta a reformar e aproveitar as construções antigas a ponto de desejar colocar "piscina em telhado antigo"...

      Já ter idéia de quanto ficaria um orçamento destes, sem lançar mão de procedimentos técnicos necessários, isso é praticamente impossível, inclusive e muito menos dar garantias.

      Para tanto, o passo elementar é contratar um profissional para fazer as vistorias iniciais e adotar os procedimentos que a obra e a normas requererem.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:11, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      wiliam
      postou em Sáb, 05 Set 2009, 15:34
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 21

        preocure também um engenheiro civil de preferencia com algum curso de patologia de obras ou calculo estrutural.


        Responder Mensagem

        Instalações Prediais