Dimensionamento Estrutura Metálica


Responder Mensagem

Dimensionamento Estrutura Metálica

raphwitt
postou em Sáb, 24 Out 2009, 19:00
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá! Estou me formando em Arquitetura e Urbanismo e estou fazendo uma Casa da Música de TFG. A minha dúvida:
    Tenho um corpo elevado em forma de caixa (96x32xh=18). Este corpo possui duas treliças planas, uma a cada lateral longitudinal, com 4 apoios, 2 de cada lado. As vigas que ligariam estas treliças precisam alcançar um vão de 32m, usando a altura limite da viga metálica, isto é, 5%, teria vigas de 1,60m, mas... Gostaria muito que essas vigas tivessem 0,80 ou 1,20 de altura!! Se eu tivesse outras vigas no sentido transversal, ou se eu tivesse uma estrutura espacial, será que eu poderia reduzir a altura das minhas vigas??

    *O vão de 32m está entre as duas treliças planas, onde gostaria de ter vigas com menor altura ligando estas treliças. Ver estrutura bastante semelhante em:
    http://www.arcoweb.com.br/tecnologia/bim---building-information-modeling-biblioteca-puc/rj-16-07-2009.html

    Obrigado,

    Raphael


    Editado pela última vez por raphwitt em Sáb, 24 Out 2009, 19:44, num total de 1 vez

    _________________
    Raphael

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dimensionamento Estrutura Metálica

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 24 Out 2009, 19:22
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Raphael,

      Acredito que se você puder mostrar uma imagem, pelo menos esquemática de seu projeto, ficará mais fácil esboçar qualquer ajuda.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural