Falta de entendimento com o meu construtor


Responder Mensagem

Falta de entendimento com o meu construtor

PrimoBr
postou em Dom, 25 Out 2009, 11:30
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Ola amigos, bom dia.

    Sou novo no forum e sobrevoando-o, pude ver que ele traz dicas interessantes.
    Estou fazendo uma obra no parana de quase 500 metros quadrados e contratei um construtor, fizemos um contrato estabelecendo o tempo de conclusao e preco por m2. Infelizmente nao estabelecemos nenhuma clausula quanto à qualidade da obra. Nosso desentendimento maior ocorreu agora, pois havia definido pra obra uma laje do tipo piso e foi usinada uma laje do tipo forro. A estrutura da laje foi encomendada pra ser do tipo piso, so a concretagem do construtor que nao quis saber em investir mais trabalho, pois nao mudaria o preco/ m2 dele. Mesmo durante o enchimento la laje e vendo o concreto espalhado "de qualquer jeito" o construtor nao quis saber, continuou da forma como entendia melhor. Sou o dono da obra, mas nao sou engenheiro, so observei - como leigo no assunto - que algo nao estava correto. O que posso fazer, quando a qualidade do construtor deixa a desejar? Devo contratar mais um profissional que controle a construcao, fazendo um aditivo no contrato de construcao? Trocar de construtor - que na verdade tambem nao tem empresa e nao pode me fornecer nota fical pela mao de obra? O tempo de conclusao da obra foi estipulado em 12 quinzenas, com pagamentos quinzenais. Agora estamos na quinzena de nr. 7 e algo mais da metade do pagamento foi efetuado. O sobrado comercial se encontra em estado bruto, com a segunda laje posta. Caso eu troque o construtor, como combinar o pagamento efetuado com a etapa da construcao? Quando uma construcao se encontra pela metade da conclusao? Obrigado por qualquer resposta e ajuda.
    Primo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Falta de entendimento com o meu construtor

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 25 Out 2009, 18:57
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro PrimoBr,

      Lamento pelo ocorrido mas lhe animo em dizer que nem tudo está perdido. Embora não haja no Contrato cláusula que reze sobre a qualidade dos serviços, o Código Civil prevê garantias para serviços do gênero.

      Lamento por você não ter lido meu livro antes de fechar qualquer negócio relativo à sua obra, pois nele alerto e mostro modelo de contrato que consta exatamente cláusula referene às garantias e qualidade da obra.

      Poste também no [url=http://www.conhecendoobras.com.br]Fórum


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:14, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Falta de entendimento com o meu construtor

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 06 Nov 2009, 13:29
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado PrimoBR,

        Voce resolveu os problemas com seu construtor?

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais