Parede descascando


Responder Mensagem

Parede descascando

anaju_u
postou em Sáb, 05 Dez 2009, 09:21
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Bom Dia!
    Estou com um sério problema em minha casa, algumas paredes internas e outras externas estão descascando de 0,15 m a 1,00 m do piso, formando manchas. Tenho este problema inclusive no segundo andar.
    Como na construção foram adotados procedimentos como colocação de lona preta, brita e areia para evitar o contato com a umidade creio que seja um fungo o problema.
    Primeiro soltam varias bolhas pequenas quando elas abrem tem um pó branco dentro. Raspando a parede podemos perceber um tom de laranja. Já me indicaram passar tinta fungicida mas, passamos em um local para teste não funcionou muito bem.
    Gostaria de saber o que devo fazer passar cloro, um vaporizador de água em alta temperatura ou existe algum produto especial para solucionar o meu problema?
    Por favor me ajudem.
    Obrigado
    Ana Júlia Ungericht


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Parede descascando

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 05 Dez 2009, 11:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Ana Julia,

      Muito provavelmente o arenoso utilizado na composição da argamassa do revestimento tenha sido carregado de substãncias orgânicas. Para se ter uma idéia verdadeira seria necessário um procedimento de testes em laboratório... etc... Se possível poste alguma imagem bem nítida para que possamos opinar melhor a respeito e até indicar um produto que possa neutralizar a ação danosa.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:50, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Parede descascando

      Rodrigo Nunes Gomes
      postou em Dom, 13 Dez 2009, 23:21
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

        anaju_u escreveu:Bom Dia!
        Estou com um sério problema em minha casa, algumas paredes internas e outras externas estão descascando de 0,15 m a 1,00 m do piso, formando manchas. Tenho este problema inclusive no segundo andar.
        Como na construção foram adotados procedimentos como colocação de lona preta, brita e areia para evitar o contato com a umidade creio que seja um fungo o problema.
        Primeiro soltam varias bolhas pequenas quando elas abrem tem um pó branco dentro. Raspando a parede podemos perceber um tom de laranja. Já me indicaram passar tinta fungicida mas, passamos em um local para teste não funcionou muito bem.
        Gostaria de saber o que devo fazer passar cloro, um vaporizador de água em alta temperatura ou existe algum produto especial para solucionar o meu problema?
        Por favor me ajudem.
        Obrigado
        Ana Júlia Ungericht



        Boa noite Ana

        Realmente voce pode estar com um problema sério, voce mora em alguma cidade praiana, ou mora perto ?
        Pois esta caracteristica que voce relata, pode estar sendo causada por areia (utilizada na argamassa do reboco) contaminada com salitre.
        Pegue uma amostra e faça um teste, dependendo do resultado voce pode tomar as medidas cabíveis.

        Dica
        Cuidado com a utilização de lona sob o contrapiso, pois ela conduz umidade, assim o que é para impedir a passagem de umidade, acaba permitindo que esta umidade percorra até o final da lona (que geralmente acontece nas periferias)

        Att
        Rodrigo

        _________________
        Rodrigo Nunes Gomes
        Eng Civil e Serg. Trab.

        anaju_u
        postou em Ter, 15 Dez 2009, 11:38
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

          Não moro em uma cidade do interior do estado, longe da praia.
          Agradeço pelas observações.
          Obrigado

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          robmag
          postou em Ter, 15 Dez 2009, 19:01
          Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

            Já tive problemas que apresentaram estes mesmos sintomas.

            Em um deles, a areia continha cloretos que reagia com a cal do cimento.

            No outro a água continha impurezas.

            De qualquer maneira deve haver umidade para desencadear esta reação.

            Verifique se no pavimento superior, a parede que apresenta o problema está contigua a banheiros ou poços de iluminação/ventilação.

            _________________
            Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
            Programador LISP para AutoCAD
            www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
            robertomagnani@uol.com.br


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais