Calcular quantos litros de água em uma piscina
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
baroni11
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui, 24 Dez 2009, 06:12    Assunto: Calcular quantos litros de água em uma piscina Responder com Citação

Eu gostaria de uma ajuda on-line por favor
Eu limpo uma piscina mas gostaria de saber o volume de agua dela pois a proprietaria não sabe ao certo.

De comprimento ela tem 8,70
De largura ela tem 3,40
De Profundidade ela tem na entrada 1,20 e final 1,60

Por favor me ajudem pois quero tratar a agua da piscina na quantidade certa de produtos.

Desde já agradeço. Legal

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
sidnei.milak
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg, 28 Dez 2009, 14:23    Assunto: Responder com Citação

Considerando o fundo da piscina como uma reta inclinada (tipo uma rampa), seu volume é de 41.410Litros.

Sds.

Sidnei Milak
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Seg, 28 Dez 2009, 15:50    Assunto: Calcular quantos litros de água em uma piscina Responder com Citação

Caro Baroni11,

É isso aí, encontrei 41.412litros, mas se é para colocar produtos de tratamento, confirme se o fundo da piscina é mesmo uma rampa ou se é uma parte em nível mais alto e a outra em nível mais baixo ligadas por uma pequena rampa; ou se a outra parte é inclinada, se assim for você deve informar as medidas exatas das partes planas e inclinadas. Outra coisa também é saber as alturas exatas das colunas dágua, pois você não deve considerar para efeito de tratamento o volume que não fica com água, ou seja aquela parte acima do nível da água até a borda da piscina.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Calcular quantos litros de água em uma piscina Discussões Gerais 2 Qui, 03 Abr 2008, 13:50
Por Visitante
Não há mensagens novas Tanque permite armazenamento de 2mil litros de água da chuva Notícias 0 Ter, 20 Set 2011, 11:36
Por fórum
Não há mensagens novas DESPEJO DE AGUA DE PISCINA Discussões Gerais 1 Sáb, 27 Out 2007, 16:59
Por Visitante
Não há mensagens novas Quais e quantos tipos de lajes que exitem? Discussões Gerais 2 Seg, 02 Nov 2009, 17:51
Por robmag
Não há mensagens novas quantos cm cúbicos mede uma lata de 18 L cheia de areia ??? Discussões Gerais 2 Sex, 18 Jun 2010, 00:55
Por goguzev
Não há mensagens novas Calculo do consumo de agua diario de agua em piscinas Discussões Gerais 2 Ter, 08 Mai 2012, 15:02
Por sylviarola

php BB © 2001, 2010 php BB Group