[Casas 3d] Quais são os melhores softwares?


Responder Mensagem

[Casas 3d] Quais são os melhores softwares?

Lelure
postou em Dom, 27 Dez 2009, 20:44
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Olá, pessoal!
    Estou pesquisando um software para desenhar casas em 3d, para apresentação aos meus clientes. Qual é o melhor dentre os que estão no mercado? Vejo muitos sites de arquitetura, onde se tem imagens 3d tando de externas quanto de interiores. E tenho interesse em fazer o mesmo.

    Um grande abraço e fico no aguardo!
    leandro


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    [Casas 3d] Quais são os melhores softwares?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 28 Dez 2009, 08:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Leandro,

      Existem vários programas, mas pela sua pergunta, o melhor mesmo é o 3d Studio Max. Este programa permite ao usuário, com um bom domínio, representar a obra em nível de fotografia - É o que chamamos de Virtual Reality. Ele permite também a criação de filmes, onde uma câmera virtual percorre os ambientes do imóvel, a critério do designer gráfico e/ou do arquiteto que o opere.

      Claro que há outros programas no mercado. Sendo extremista, eu costumo dizer que o 3dsMax fica em extremos opostos ao Google SkethUp, este é um program superfácil de usar, permite o entendimento da obra em 3D, é gratuito, mas o acabamento é como um "rascunho" - bem rascunho mesmo, quando comparado ao 3ds Max.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 17:16, num total de 3 vezes

      Lelure
      postou em Ter, 21 Set 2010, 09:44
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Obrigado isaac. Eu já conhecia o 3D Studio max. Mas nunca pensei que fosse esse o que as empresas utilizam.
        Obrigadão mesmo.

        CARCAMANO
        postou em Ter, 21 Set 2010, 11:09
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          Eu usei o 3d Studio max uma época. Muito bom. Só o maior problema é a interface dele com outros cads ñ autodesk...Na importação dos arquivos para dentro dele, de outros programas ñ autocads, pode-se ter problemas.

          É bom verificar a compatibilidade dos programas antes de investir em softer e cursos Wink

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Lelure
          postou em Seg, 01 Nov 2010, 13:29
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            A idéia do uso do 3D é única e exclusiva para apresentação de fachada e interior para peças promocionais em caso de empreendimentos imobilários e material para sites.

            Não tem a finalidade de ser um CAD. É apenas alusão ao projeto final. Uma visualização de como ficara o produto final.

            Por isso, estou precisando ver um programa para este tipo de trabalho.
            um grande abraço.
            Leandro

            Ricardo Martins
            postou em Qui, 02 Dez 2010, 14:13
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Eu trabalho com o ArchiCad... Muito Bom Mesmo!!!

              Experimenta.... Laughing

              wandersonsalles
              postou em Ter, 07 Dez 2010, 20:07
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 33

                Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenciais, totalmente desenvolvida em excel, indicada para profssionais engenheiros interessados em calcular quantidade de materiais envovidos na obra ou reforma de casas residenciais. Planilha completa contendo: Cálculo de ferragem, concreto, tijolos, mão de obra, insumos gerais, agregados de argamassa para elevação de alvenaria, chapisco e reboco, insumos para concretagem de lajes, etc... divididos em 18 itens referente a construção, preparação do terreno, canteiros, valas, armação de ferragem, preparo de argamassa, telhado, infra-estrutura completa. Alimentando as planilhas com os custos unitários de material, será gerado o custo total estimado ao final do projeto, incluindo materiais e mão de obra.

                Por apenas R$ 45,00 você recebe via e-mail, todo material necessário para cálculo de insumos que serão consumidos em sua obra, juntamente com um documento informativo sobre o uso das planilhas.

                O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ( Banco Real/Banco do Brasil/Itau/Bradesco ou CEF).

                Interessados, favor entrar em contato via e-mail: eng_wandersonsalles@yahoo.com.brou tel.: 12 - 9619-8275 ou 8139-9931

                Grato

                Wanderson Sales

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Programas e apps de construção civil