Empreendimentos Imobiliários


Responder Mensagem

Empreendimentos Imobiliários

nathanpfc
postou em Qui, 07 Jan 2010, 19:07
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá a todos. Sou novo no forum e este é meu primeiro tópico. Gostaria de saber quais as formas de se viabilisar um empreendimento imobiliário nos dias de hoje, por exemplo quais as alternativas que tenho para consiguir levantar recursos para financiar o empreendimento.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Empreendimentos Imobiliários

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 08 Jan 2010, 07:31
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Nathan,

      Seja bem vindo! A maneira mais elementar de fazer um empreendimento viável é a pesquisa de mercado/estudo de viabilidade. A depender do porte do seu empreendimnto, você mesmo pode fazer esta pesquisa ou contratar empresas especializadas que o faça. Quanto às "alternativas para levantar recusrsos", isso depende da instituição financeira e do seu cadastro ou de sua empresa junto à mesma. Comumente a instituição se baseia em garantias reais até um percentual mínimo do valor financiado.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 17:40, num total de 2 vezes

      Empreendimentos Imobiliários

      nathanpfc
      postou em Sex, 08 Jan 2010, 19:39
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Agradeço desde já pela resposta Issac. Ainda estou cursando meu curso de Engenharia, estou no 8º período. Tenho grande interesse de trabalhar nessa área de empreendimentos imibiliários. Gostaria que, se possível, me indicasse livros, artigos e sites onde eu possa estudar sobre o tema. Obrigado.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais