Duvidas sobre escopo de uma empresa de Const. Civil


Responder Mensagem

Duvidas sobre escopo de uma empresa de Const. Civil

rodnemer
postou em Sex, 15 Jan 2010, 16:09
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sou engenheiro eletrico não entendo muito de obra e tenho grande dificuldades em relação a construção. Estou preparando um cadastro geral de fornecedores para o projeto que trabalho e gostaria de algumas dicas.
    As empresas de construção tem que ser classificadas por ramos de atividade: terraplenagem, estaqueamento, fundações, prédios (esse é um ítem que tenho duvidas não sei como chama-lo, seria a parte de levantar o prédio, não sei se tem um nome específico para essa fase) e montagem eletro-mecânica.
    Pra mim toda empresa de construção civil fazia tudo (tirando montagem), mas me falaram que não. Que as empresas sub-contratam empresas especializadas por exemplo em estaqueamento. Gostaria de entender melhor como funciona essa sistematica e como diferenciar uma empresa da outra, ja que sei também que as grandes construtoras tem pessoal em todas essas áreas.

    Se alguem tiver entendido o que eu quis dizer e puder ajudar ficaria agradecido.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sex, 15 Jan 2010, 17:30
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Hoje é muito comum uma empresa pegar uma obra e tercerizar diversos serviços, por exemplo fundações, cobertura, esquadrias entre outros.
      até hoje não conheci uma empresa que faça tudo, e cada empresa tem seu ramo de atividade, se puder-mos comparar com a sua area por exemplo, há empresa que desenvolve paineis, outras trabalham só com linha de transmição, ou seja, ambas trabalham na area eletrica porem com atribuições diferente, isso acontece muito na construção civil.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Duvidas sobre escopo de uma empresa de Const. Civil

      IsaacdeCristo
      postou em Sáb, 16 Jan 2010, 16:20
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Rodnemer,

        A Construção Civil é muito ampla, é como a medicina, um médico para cada especialidade, uma empresa para cada serviço e assim se consegue melhor eficiência e qualidade.

        Como citou o Eng. André, todas as empresas principalmente as grandes, subcontratam determinados serviços, principalmente os que não são diretamente "edificação".


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais