AJUDA - ORÇAMENTO


Responder Mensagem

AJUDA - ORÇAMENTO

Rodrigo29
postou em Sex, 29 Jan 2010, 11:12
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa Tarde.

    Sou recém-formado em Engenharia Civil, e me surgiu um serviço para fazer o projeto de uma casa já construída.
    Não tenho a mínima idéia de quanto posso cobrar pelo serviço e que "problemas" posso vir a encontrar.
    Alguém pode me ajudar ?

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    AJUDA - ORÇAMENTO

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 29 Jan 2010, 12:18
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Rodrigo,

      Seria bom se você pudesse informar o tamanho da casa e a quatidade de pavimentos. Nesse caso você deverá cobrar pelo levantamento cadastral, pelo novo projeto e serviços correlatos de Cad.

      Baseie-se na quantidade de horas que você deverá gastar para executar so serviços. Atribua um valor mínimo para sua hora técnica. Para você se basear, uma hora técnica está oficialmente em torno de R$25,00 (520x8,5/30/6h-dia). Mas não se esqueça, quando se trata de projeto se trata também de criatividade e nesse caso não é de praxe cobrar criação de projeto, em hora-técnica. Esta hora técnica é para profissional contratado segundo lei específica com direito a todos os benefícios trabalhistas da CLT. Quando se trata de trrabalho avulso o preço da hora-técnica é o dobro ou mais.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 18:45, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Rodrigo29
      postou em Sex, 29 Jan 2010, 16:36
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        a casa tem em torno de 150 a 180 m²...segunda-feira irei visitá-la...e segundo informações tem apenas 1 pavimento...

        muito obrigado pelas dicas

        Laughing


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais