Captação de aguas pluviais provindas de um terreno comum


Responder Mensagem

Captação de aguas pluviais provindas de um terreno comum

danielnp
postou em Seg, 01 Fev 2010, 07:58
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos.
    Preciso de uma ajuda pois o meu condominio tem um terreno grande em declive que esta jogando uma grande quantidade de agua para dentro do meu terreno e muitas vezes a minha garagem e o meu jardim tem sido invadido pela agua deste terreno chegando quase que adentrar para dentro da minha casa.
    Já discuti com a administração do condominio mas até agora eles não chegaram a uma solução, já me perguntaram se eles poderiam passar um duto pelo meu terreno, mas eu descartei a possibilidade pois ninguem gostaria de ter uma manilha passando em baixo de sua casa.
    Sei que existe solução técnica que já foi levantada, mas tenho medo que eles queiram jogar a responsabilidade e os custos para mim, como eu posso me precaver sobre isso? Eu pago em dia o meu condominio e acho que a resp é deles uma vez que o terreno é de uso comum do condominio.

    Muito agradecido


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Captação de aguas pluviais provindas de um terreno comum

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 01 Fev 2010, 08:51
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Daniel,

      Antes de qualquer atitude é melhor registrar todas as ocorrências de águas em seu terreno. Registre através de fotografias e faça as reclamações por escrito, protocalando a entrega ao Condomínio.

      Não tenho conhecimento pessoal do problemas, mas lhe asseguro que a solução da drenagem (escoamento e destinação eficaz das águas) no solo ou no empreendimento(condomínio) como um todo é de responsabilidade dos seus empreendedores.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais