Qual faculdade escolher (eng. civil)? UNINOVE ou FESP?


Responder Mensagem

Qual faculdade escolher (eng. civil)? UNINOVE ou FESP?

erick-ls
postou em Seg, 01 Fev 2010, 11:30
Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

    Olá, sou novato neste forum, sendo este meu primeiro post.

    Sou de São Paulo, tenho 30 anos.

    Este ano quero iniciar o curso de engenharia civil. Tenho 2 opções de faculdade: A primeira é a UNINOVE, pois o preço é bem acessível e fica próximo a minha residencia; A segunda é a FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), o valor é o dobro da primeira e fica distante da minha casa.

    Gostei muito da FESP, pois é dedicada a engenharia e possui uma boa estrutura. Infelizmente minhas condições financeiras não estão lá muito boas e, se eu escolher a FESP vou ter quase todo meu orçamento comprometido e talvez não posso garantir a minha permanência até o final do curso, tendo que trancar antes.

    A minha grande dúvida é se a UNINOVE oferece um bom curso? Sei que não devo compará-la com a FESP mas, terei as mesmas condições de ter um bom estudo?

    Lembrando o ditado que "o aluno faz a escola", sou uma pessoa dedicada, mas as instituições de hoje em dia, muitas das vezes somente estão preocupadas em suas situações financeiras deixando o estudo em segundo plano.


    Se alguém que fez os cursos nestas instituições puder ajudar, eu ficarei muito agradecido.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida sobre faculdade

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 01 Fev 2010, 11:46
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Erick,

      Estou com você quando lembra da máxima "o estudante faz a escola", cada um é que se faz enquanto estudante. Seu desejo e vontade de fazer um bom cusro vão muito além da instituição ou do nome desta. Não custa lembrar que muitos alunos das melhores instituições nem sempre são os melhores profissionais. Portanto se você tem mais facilidade de locomoção aí na Uninove, então vá em frente e faça seu curso. Sua força de vontade e empenho é quem lhe farão um boa base teórica para ser um bom profissional.

      ***
      Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
      _________________
      -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
      Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
      -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


      SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

      http://www.conhecendoobras.com.br (http://www.conhecendoobras.com.br)


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sáb, 11 Dez 2010, 10:06, num total de 1 vez

      Dúvidas sobre as Faculdades...

      Tiago_
      postou em Qua, 03 Fev 2010, 16:28
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Caro @Erik.
        Boa Tarde, achei teu tópico o quanto interessante para poder-te responder...

        Meu nome é Tiago Luiz, sou estudante de Eng Civil, da Fesp - Faculdade de Engenharia São Paulo, no período da manhã...

        Muitas pessoas tem esta mesma dúvida como, Fesp x Uni's no geral, Uninove, Unip, etc... Anhembi Morumbi... e outras...

        é o seguinte, pouco antes deu ingressar na Fesp, procurei muito sobre faculdades boas de Eng Civil, cujas, os cursos somem "A Diferença".

        Passei em uns 4~5 Vestibulares, todos com uma certa facilidade, inclusive na minha instituição de ensino.

        Mas, o que leva o aluno a escolher a faculdade, nem sempre, eh o que dizem dela, e sim o que voc~e, ve sobre ela...

        A única diferença da FESP para outras faculdades, é que o curso é anual, porém, pegou DP é para o ano todo, mas fora isso, é muito bem conceituada no mercado de trabalho (Pelo menos em SP).

        @Erik, tente pesquisar sobre FESP - FEI - Mackenzie, são as melhores faculdades de Eng Civil, dessa região, (Particulares)...

        Obs.: Se for estudar lá, posso te dar uma ajudinha no começo, podemos nos encontrar para discutirmos sobre o assunto.

        Obs (2).: Fesp, é faculdade só de Eng... sendo Civil, Elétrica, Mecanica (Com Bacharelado), ou Pós Graduações em Estrutura Metálicas e outras, que estou meio por fora...

        Abraços...
        Tiago Luiz.

        erick-ls
        postou em Sex, 19 Fev 2010, 19:02
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

          Quero agradecer a vocês por responderem meu tópico.

          Fiz a inscrição na Uninove, vou estudar este ano lá. Se no ano que vem a minha situação financeira melhorar irei para FESP.

          Espero que nessa minha nova jornada possa contar com a ajuda do pessoal aqui do forum.


          Um obrigado especial ao IssacdeCristro e ao Tiago Luiz.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Duvida sobre faculdade

          fib29
          postou em Qua, 24 Fev 2010, 14:27
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Esta é a primeira vez que uso este site.

            Sou de São Paulo e tenho 30 anos, conheço um pouco do curso de engenharia, mais tenho um serio problema com a materia relacionada a desenho.
            Goataria de saber se é possivel uma pessoa que encontra muitas dificudades com desenhos ser um engenheiro ?

            Ednaldo
            postou em Dom, 08 Mai 2011, 16:49
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              Cara prefira FESP é mais caro porém a instituição é tradicional em engenharia.

              Ajuda na minha opção.

              Pedro Maranho
              postou em Qui, 05 Set 2013, 09:43
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Olá!

                Também tenho a mesma dúvida que você no início de seu curso e vi que optou pela uninove, estou na mesma condição sua do inicio do curso, porém já trabalho na área e preciso de uma boa formação, creio que todos precisam.. Estive esta semana falando com o coordenador da unidade que fica bem próxima de onde moro, dá até pra ir a pé se for o caso, ele me transmitiu muita segurança mais não conheço ninguém que tenha feito o curso lá para tomar por base.

                Será que pode me ajudar, me dando sua opinião sobre a Universidade.

                Att

                Pedro Maranho

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Ajuda na minha opção FESP x Uninove

                IsaacdeCristo
                postou em Qui, 05 Set 2013, 11:19
                Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                  Prezado Erik,

                  A única coisa mais relevante aí pé o fato de você ser um aluno dedicado. Isto fará a diferença e lhe dar mais segurança para estudar na Uninove, considerando a questão financeira e de dificuldades.

                  Boa sorte!

                  _________________
                  Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                  Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                  Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


                  Responder Mensagem


                  Construção civil, discussões gerais