Laje em Balanço


Responder Mensagem

Laje em Balanço

Eden Resende
postou em Dom, 07 Mar 2010, 16:20
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou com um projeto de uma residência no segundo pavimento e o cliente quer um balanço de 1,30m na laje para aumentar a área em relação primeiro pavimento, porém o térreo já está pronto. Qual a melhor opção para travar a estrutura em balanço, que será feita, com a estrutura já pronta. Por favor alguém pode me ajudar?

    Agradeço

    Eden Resende


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Laje em Balanço

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 07 Mar 2010, 17:15
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Eden,

      O ideal seria apoiá-la na continuação das vigas e engastá-la na laje. Como já está tudo pronto, mesmo assim o engaste deverá ser feito. Quanto às vigas acredito que o estruturalista indicará a colocação de mão-de-força francesa em concreto armado. Todavia contrate-o para solucionar o problema vendo-o no local.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Ter, 07 Fev 2012, 09:07, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Koala
      postou em Seg, 30 Jan 2012, 09:22
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Bom dia,

        queria aproveitar esse topico para espor meu projeto.

        estava querendo abrir uma varanda de 4m para 1.2m de largura em uma casa ja construida e fiz um desenho rapido para voces entenderem( bem tosco);

        A ideia é engastar 2 vigas de concreto no cinturão existente da laje e usar isopor para base da laje da varanda com 6cm de concreto em cima;
        precisaria de uma malha de ferro?

        Essa laje não seria suspença mas apaoiada a 2 pilares mão-de-força em madeira massaranduba presa em 2 sapatas de 50cm de cada lado em baixo e presa a uma viga de massaranduba em cima de 4m de cumprimento 20cm altura e 7cm de largura.

        A escolha da madeira sobre concreto armado me parece uma solução visual melhor e estava pensando em 20cm de cada lado.

        O parapente será de madeira com 110cm de altura.

        Voces acham que terei problemas estruturais ou isso seria o suficiente para suportar o peso?


        Koala
        postou em Qua, 01 Fev 2012, 14:44
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          nenhuma luz?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Koala
          postou em Ter, 07 Fev 2012, 09:01
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Koala escreveu:nenhuma luz?


            Up

            Koala
            postou em Qua, 29 Fev 2012, 13:20
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Bom ...ninguem respondeu mas atualizando aqui....mudei de ideia e a mão de força vai ser de concreto mesmo.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais