Modelo da Planilha de Orçamentos da obra - Completa


Responder Mensagem

Modelo da Planilha de Orçamentos da obra - Completa

josevossjunior
postou em Sex, 12 Mar 2010, 21:50
Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

    Quem tiver interesse em planilha de Orçamentos, acabei de postar uma criada por mim, está na seção Planilhas, em: http://nossacasanosite.blogspot.com (http://nossacasanosite.blogspot.com)

    Abraços!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Planilha para orçamento e custos de obra

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 13 Mar 2010, 08:53
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Tenho visto muitas pessoas procurando programas gratuitos para orçamento e custos de obras. Na verdade é óbvio que um programa CONFIÁVEL não seja gratuito. Alguns até podem lhe auxiliar, mas você terá que queimar mais alguns neurônios nas conferências de resultados... Muitas vezes uma boa integração de planilha Excel desenvolvidas por você vale bem mais que alguns pragramas.

      Pense também que os orçamentos devem levar em consideração as variações dos preços em cada região.

      Estarei disponibilizando no Fórum CONHECENDO OBRAS um modelo de Planilhas Integradas de Orçamento que poderão ser customizadas com os preços do local da obra e com os costumes operacionais da empresa executora dos serviços.

      A integração compreende Planilha com orçamento detalhado, linkada com Planilha resumida por Etapa e Sub-etapas da obra e com uma terceira Planilha-Cronograma onde percentuais e respectivos valores de cada Etapa são calculados automaticamente à medida que a Planilha Detalhada vai sendo alimentada.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 20:56, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Planilha para orçamento e custos de obra

      josevossjunior
      postou em Sáb, 13 Mar 2010, 11:06
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

        IsaacdeCristo escreveu:Tenho visto muitas pessoas procurando programas gratuitos para orçamento e custos de obras. Na verdade é óbvio que um programa CONFIÁVEL não seja gratuito. Alguns até podem lhe auxiliar, mas você terá que queimar mais alguns neurônios nas conferências de resultados... Muitas vezes uma boa integração de planilha Excel desenvolvidas por você vale bem mais que alguns pragramas.

        Pense também que os orçamentos devem levar em consideração as variações dos preços em cada região.

        Estarei disponibilizando no Fórum CONHECENDO OBRAS um modelo de Planilhas Integradas de Orçamento que poderão ser customizadas com os preços do local da obra e com os costumes operacionais da empresa executora dos serviços.

        A integração compreende Planilha com orçamento detalhado, linkada com Planilha resumida por Etapa e Sub-etapas da obra e com uma terceira Planilha-Cronograma onde percentuais e respectivos valores de cada Etapa são calculados automaticamente à medida que a Planilha Detalhada vai sendo alimentada.

        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.


        Meu caro "IsaacdeCristo" estas são planilhas construídas por mim, e modestamente são melhores com as que vem com seu livro, pois eu comprei seu livro e sei disso, e tenho todas estas planilhas... Não trata-se de cópia, somente de planilhas mais completas e melhoradas... Desculpe, mas tinha que dizer isso!
        Abraços

        Re: Planilha para orçamento e custos de obra

        IsaacdeCristo
        postou em Seg, 22 Mar 2010, 19:34
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          josevossjunior escreveu:
          IsaacdeCristo escreveu:Tenho visto muitas pessoas procurando programas gratuitos para orçamento e custos de obras. Na verdade é óbvio que um programa CONFIÁVEL não seja gratuito. Alguns até podem lhe auxiliar, mas você terá que queimar mais alguns neurônios nas conferências de resultados... Muitas vezes uma boa integração de planilha Excel desenvolvidas por você vale bem mais que alguns pragramas.

          Pense também que os orçamentos devem levar em consideração as variações dos preços em cada região.

          Estarei disponibilizando no Fórum CONHECENDO OBRAS um modelo de Planilhas Integradas de Orçamento que poderão ser customizadas com os preços do local da obra e com os costumes operacionais da empresa executora dos serviços.

          A integração compreende Planilha com orçamento detalhado, linkada com Planilha resumida por Etapa e Sub-etapas da obra e com uma terceira Planilha-Cronograma onde percentuais e respectivos valores de cada Etapa são calculados automaticamente à medida que a Planilha Detalhada vai sendo alimentada.

          ***
          Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.


          Meu caro "IsaacdeCristo" estas são planilhas construídas por mim, e modestamente são melhores com as que vem com seu livro, pois eu comprei seu livro e sei disso, e tenho todas estas planilhas... Não trata-se de cópia, somente de planilhas mais completas e melhoradas... Desculpe, mas tinha que dizer isso!
          Abraços


          Caro josé Voss,

          Mais uma vez o parabenizo, pois como citei em meu texto acima: "Muitas vezes uma boa integração de planilha Excel desenvolvidas por você vale bem mais que alguns pragramas."

          Quanto às planilhas que acompanham o livro e conforme tenho divulgado, elas são um modelo digitalizado e calculado conforme padrão solicitado pelos bancos para financiamento de obras.


          ***
          Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais