dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual programa?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Roberto Ferreira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2004 12:36 pm    Assunto: dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual programa? Responder com Citação

Por favor alguém me ajude nisso...
Tenho uns gráficos escaneados obtidos por um polígrafo (não tenho como acessar os valores diretamente) com curvas de pressão em mmHg - a pressão está nas ordenadas/vertical (Y) e o tempo nas abscissas/horizontal (X).
Eu preciso calcular a média das pressôes (Y) em um determinado intervalo de tempo, ou seja, a média da distância de uma curva em relação à linha de base horizontal (Y=0).
Algum programa me permite traçar sobre as curvas que tenho (figuras) e obter um gráfico que me permita fazer estes cálculos.
Dá pra usar Autocad ou qual outro programa bom para isso? Como seria? Obrigado!
Links Patrocinados

Arq. Edson Matos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2004 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Roberto, depende um pouco da qualidade destas imagens que você tem. Mas existem algumas saídas
1) se a qualidade da imagem for boa ( sem fundo escuro , graficos bem nitidos ) você pode vetorizar estas imagens e transformálas em arquivo vetorial editável. alguns biros fazem este trabalho
2) Escanear a imagem e trabalhar no Cad com um arquivo chamado de híbrido, ou seja imagem + vetores. Dá um pouco de trabalho para poder ajustar a verdadeira grandeza da imagem escaneada, mas funciona bem. E você pode desenhar linhas.. criculos e etc sobre a imagem
Espero ter ajudado
Boa Sorte
Tálita Borges
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 9:29 am    Assunto: Re: dúvida urgente: gráficos Autocad! Responder com Citação

Por favor, tenho que fazer um gráfico de velocidade de infiltração básica,
mais não consigo. Fiz autocad ah um tempo, e no meu pc td está em Inglês, não consigo fazer espaçamento, de tempo/hr e cm/hr...
Se puderem me dar algumas dicas serei grata.
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 1:30 pm    Assunto: Re: dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual progra Responder com Citação

Roberto Ferreira escreveu:
Por favor alguém me ajude nisso...
Tenho uns gráficos escaneados obtidos por um polígrafo (não tenho como acessar os valores diretamente) com curvas de pressão em mmHg - a pressão está nas ordenadas/vertical (Y) e o tempo nas abscissas/horizontal (X).
Eu preciso calcular a média das pressôes (Y) em um determinado intervalo de tempo, ou seja, a média da distância de uma curva em relação à linha de base horizontal (Y=0).
Algum programa me permite traçar sobre as curvas que tenho (figuras) e obter um gráfico que me permita fazer estes cálculos.
Dá pra usar Autocad ou qual outro programa bom para isso? Como seria? Obrigado!

Não seria possivel você descobrir qual é a fórmula da função?
você poderia tirar manualmente os dados da curva (com uma régua) e fazer uma regressao e achar a fórmual da curva. Áchando ela tá no papo.
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas [Duvida] Qual o melhor CAD a usar dep... Nuno Barbara Softwares 0 Sex Jun 13, 2008 8:04 pm
Por Nuno Barbara
Não há mensagens novas QUAL o PROGRAMA que eu USO? fórum Softwares 4 Qui Jul 12, 2007 10:12 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas [Enquete] Qual melhor programa para projetos es... fórum Softwares 18 Sex Nov 30, 2007 4:37 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Programa para orçamento de obras: Qua... fórum Softwares 3 Ter Ago 07, 2007 5:03 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas AutoCAD - dúvida sobre escala fórum Softwares 2 Dom Fev 24, 2008 9:40 am
Por marcoveras