dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual programa?


Responder Mensagem

dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual programa?

Roberto Ferreira
postou em Qua, 01 Dez 2004, 12:36
Visitante

    Por favor alguém me ajude nisso...
    Tenho uns gráficos escaneados obtidos por um polígrafo (não tenho como acessar os valores diretamente) com curvas de pressão em mmHg - a pressão está nas ordenadas/vertical (Y) e o tempo nas abscissas/horizontal (X).
    Eu preciso calcular a média das pressôes (Y) em um determinado intervalo de tempo, ou seja, a média da distância de uma curva em relação à linha de base horizontal (Y=0).
    Algum programa me permite traçar sobre as curvas que tenho (figuras) e obter um gráfico que me permita fazer estes cálculos.
    Dá pra usar Autocad ou qual outro programa bom para isso? Como seria? Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Arq. Edson Matos
    postou em Sex, 03 Dez 2004, 01:06
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 20

      Caro Roberto, depende um pouco da qualidade destas imagens que você tem. Mas existem algumas saídas
      1) se a qualidade da imagem for boa ( sem fundo escuro , graficos bem nitidos ) você pode vetorizar estas imagens e transformálas em arquivo vetorial editável. alguns biros fazem este trabalho
      2) Escanear a imagem e trabalhar no Cad com um arquivo chamado de híbrido, ou seja imagem + vetores. Dá um pouco de trabalho para poder ajustar a verdadeira grandeza da imagem escaneada, mas funciona bem. E você pode desenhar linhas.. criculos e etc sobre a imagem
      Espero ter ajudado
      Boa Sorte

      Re: dúvida urgente: gráficos Autocad!

      Tálita Borges
      postou em Seg, 21 Mai 2007, 09:29
      Visitante

        Por favor, tenho que fazer um gráfico de velocidade de infiltração básica,
        mais não consigo. Fiz autocad ah um tempo, e no meu pc td está em Inglês, não consigo fazer espaçamento, de tempo/hr e cm/hr...
        Se puderem me dar algumas dicas serei grata.

        Re: dúvida urgente: gráficos/curvas - Autocad ou qual progra

        futurista
        postou em Ter, 29 Mai 2007, 13:30
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

          Roberto Ferreira escreveu:Por favor alguém me ajude nisso...
          Tenho uns gráficos escaneados obtidos por um polígrafo (não tenho como acessar os valores diretamente) com curvas de pressão em mmHg - a pressão está nas ordenadas/vertical (Y) e o tempo nas abscissas/horizontal (X).
          Eu preciso calcular a média das pressôes (Y) em um determinado intervalo de tempo, ou seja, a média da distância de uma curva em relação à linha de base horizontal (Y=0).
          Algum programa me permite traçar sobre as curvas que tenho (figuras) e obter um gráfico que me permita fazer estes cálculos.
          Dá pra usar Autocad ou qual outro programa bom para isso? Como seria? Obrigado!


          Não seria possivel você descobrir qual é a fórmula da função?
          você poderia tirar manualmente os dados da curva (com uma régua) e fazer uma regressao e achar a fórmual da curva. Áchando ela tá no papo.

          _________________
          Criciúma/SC.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil