| Autor |
Mensagem |
Visitante Visitante
|
Enviada: Qua Dez 01, 2004 1:58 pm Assunto: Vamos unir forças....! |
|
|
A desvalorização se dá pela acomodação da classe em geral. A construção aflora como se fosse uma árvore natural, mas porém sem nenhum acompanhamento técnico científico de um profissional. Peço pelo amor de DEUS vamos nos juntar a uma causa única e vamos aumentar a fiscalização. Faço a pergunta a vcs -por que os médicos estão bem hoje(média salarial R$ 8000,00)? -
CRM - já sabia da resposta.... Enquanto nós não juntarmos forças e acabar com a individualidade de alguns , duvido que alguém sobreviva! POR FAVOR PEÇO ALGUMAS OPNIÕES SOBRE O FATO! |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
ATS Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2004 Mensagens: 10 Localização: Interior de Minas
|
Enviada: Qui Dez 02, 2004 11:38 pm Assunto: |
|
|
Concordo com você. Mas o que poderemos fazer pela classe? Acho difícil por causa da falta de ética e individualismo de alguns profissionais. Na minha opinião deveríamos tentar mudar o ponto de vista "desses profissionais" para que tenhamos uma classe melhor. Vamos batalhar..... |
|
|
 |
Arq. Edson Matos Novato

Registrado em: Sábado, 27 de Setembro de 2003 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
|
Enviada: Sex Dez 03, 2004 12:46 am Assunto: |
|
|
Acredito mais no fato dos demais conselhos serem conselhos fortes. O sistema Falido Crea/Confea apesar de ( acredito eu ) ser o conselho com maior numero de profissionais, não faz nada em prol dos profissionais. Sinceramente espero que O congresso vote logo aregulamentação do Conselho Federal de Arquitetura e epsero que se torne um conselho tão forte e organizado como são CRM e OAB. |
|
|
 |
Sylvio Nogueira Novato

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 32 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Dom Dez 05, 2004 5:14 pm Assunto: Falta de bandeiras |
|
|
Sem arquitetos como Frank, Corbusa , Niemeyer e muitos outros, os engenheiros estariam erguendo, hoje, horríveis casamatas urbanas. Sem os calculistas - na esmagadora maioria, engenheiros -, os mais famosos arquitetos do mundo talvez estivessem, hoje, restritos à cenografia ou, quem sabe, à amena jardinagem. Ora, qualquer leigo cidadão consegue perceber que não existem ( no mundo real, diga-se de passagem ) fronteiras entre as duas atividades. O insistente cultivo dessa absurda dicotomia somente serve à infantil tietagem acadêmica (estimulada por suspeitos “medalhões”, das duas áreas) e à consagração, do Brasil, como exemplo de país onde o citado divórcio profissional ganha todos os prêmios de alienação e de desprezo, tanto pela paisagem urbana como pelos milhões de patrícios que adquirem, habitam ou apenas usam os imperfeitos imóveis “despejados” no mercado. Resumo: achar que a criação do CAU é um “problema”, não passa de requintada besteira. Por outro lado, achar que o ato representa, em si, uma “solução” é enorme burrice. Enfim : é só escolher o lado, pois os mais obtusos “fundamentalismos” são, quase sempre, muito cativantes; e, numa época em que faltam “bandeiras autênticas”, qualquer trapo serve ... |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Denyse Duarte Novato

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2004 Mensagens: 8 Localização: São Luís - Maranhão
|
Enviada: Ter Dez 28, 2004 2:25 am Assunto: |
|
|
Concordo com o amigo, quando ele diz que precisamos unir forças. A falta de ética no mercado de trabalho esta se tornando insuportável, acabando com a moral de profissionais que se dizem espertos, mais que acabam denigrindo a imagem de toda a classe. Como estudante, estou comesando a ver a realidade existente, de certa forma preocupante, e também acho que algo dever ser feito pra melhorar essa situação. |
|
|
 |
Denyse Duarte Novato

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Dezembro de 2004 Mensagens: 8 Localização: São Luís - Maranhão
|
Enviada: Ter Dez 28, 2004 2:27 am Assunto: |
|
|
Concordo com o amigo, quando ele diz que precisamos unir forças. A falta de ética no mercado de trabalho esta se tornando insuportável, acabando com a moral de profissionais que se dizem espertos, mais que acabam denigrindo a imagem de toda a classe. Como estudante, estou comesando a ver a realidade existente, de certa forma preocupante, e também acho que algo dever ser feito pra melhorar essa situação. |
|
|
 |
rafengenheiro Novato

Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 2 Localização: Av. Assunção, 537 - Alto Alegre, Cascavel - PR
|
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 10:56 am Assunto: |
|
|
A respeito da fras e citada "A desvalorização se dá pela acomodação da classe em geral", acredito que o que mais afeta a nossa classe são nossas próprias espinhas dorsais. É incrível a capacidade que nós, profissionais com curso superior, nos curvamos com relação às ordens e regimes adotados pelo governo e pelo CREA. Em síntese, somos muito "submissos" a estes regimes. Enquanto não nos unirmos e exigirmos melhores soluções, tudo será igual, esqueça mudança. Devemos formar uma união entre arquitetos e engenheiros para reveindicações. Os médicos são assim. Porquê nós não podemos? |
|
|
 |
eng.net Novato

|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 4:14 pm Assunto: |
|
|
Acho que o crea devia aparecer mais na mídia e mostrar a todos a importancia de um profissional na execucao de sua obra...Devia mostrar que além de otimizar etapas da construcao viabilizando a mesma através de um custo mais acertado e baixo, e também ao proprio embelezamento da mesma... Acho que deviamos reunir todas a comunidade profissional e lutarmos pelos nossos ideais. A nossa classe ainda vive de apenas status e blablabla, possuem panelinhas, e depois de um papo cada um pega o seu carrinhozinho -coitado quando tem...e de que adianta todo esse blablabla de ser engenheiro ...fui...
vamos unir nossas forcas |
|
|
 |
macgreg Novato

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 2 Localização: Campinas
|
Enviada: Qua Mar 16, 2005 5:38 pm Assunto: falta de etica |
|
|
na minha opnião a falta de etica e um dos principais motivos para a classe estar tao tão longe da união perfeita, tem profissionais que por miseros R$ 30,00, assinam uma ART de laudo de teste de estanqueidade de uma instalação de central de GLP, sem nem mesmo ter feito o referido teste, acho que esse profissional não sabe nem o que esta fazendo e o que pode estar respondendo no futuro. |
|
|
 |
madcrow Novato

|
Enviada: Ter Mai 17, 2005 12:05 pm Assunto: |
|
|
Vamos analisar: Algum leigo diz ao médico o que esse deveria fazer? Alguém por acaso "mete o bedelho" no trabalho de um dentista? Ou de um advogado? Agora quando falamos em obras, pronto, sempre aparece alguém que tem uma idéia melhor, que "acha desnecessário tanto ferro", que "constrói assim a trinta anos sem nenhum problema".
Tal situação resulta de vários fatores, que culminaram nessa tremenda desvalorização. Podemos citar:
- Os típicos "caneteiros", que assinam plantas e ARTs sem fazer acompanhamento das obras, passando a imagem de que servimos apenas para assinar papéis, sem quaisquer responsabilidades durante as obras ou posteriores;
- Falta de ação dos conselhos e algumas associações visando a fiscalização dos maus profissionais;
- Pedreiros, serventes e demais trabalhadores da área de construção sem qualquer formação específica. (Cabe aqui salientar a existência de cursos no SENAI que vêm formando profissionais qualificados de qualidade em várias áreas);
- Atuação do próprio poder público (prefeituras) que além de não efetuar a fiscalização devida, ainda promove anistias para angariar votos;
Esses são apenas alguns problemas que consegui verificar e tenho certeza que os amigos poderão encontrar alguns mais. Sem que se atue visando mudar esses conceitos, os profissionais da área continuarão vistos como meros coadjuvantes. |
|
|
 |
pco Novato

|
Enviada: Ter Mai 17, 2005 6:02 pm Assunto: |
|
|
Destaco aqui algumas soluções básicas, como:
- Utilizar e exigir respeito as normas técnicas, utilizando-as outro engenheiro jamais poderá lhe contradizer e fazer cair na descrença;
- Educar o mercado, a sociedade e classe operária que hoje vive sem estímulo para evoluir, pois também não são valorizados.
- O arquiteto diz o que fazer, o engenheiro como fazer e ponto, um ajundo para que o trabalho do outro seja eficiente, viável e belo.
- Ética, já temos um código, é preciso exercê-lo independente de ser o ideal ou não, isso só se sabe quando experimentamos;
- Participar mais das associações, etc. |
|
|
 |
|
|
 |
|
|