problemas.. reconstruçao? demoliçao? me ajudem..


Responder Mensagem

problemas.. reconstruçao? demoliçao? me ajudem..

Sakagawa
postou em Seg, 19 Abr 2010, 15:59
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    ola, nao entendo mta coisa de engenharia civil, mas to com alguns problemas na minha casa, nao sei onde recorrer, entao peço q me ajudem.. se precisar eu mando a planta ou alguns esboços da casa.. o problema tem acontecido faz em torno de 2 anos ate hj. ta aparecendo diversas rachaduras em torno de toda casa principalmente na entrada, mas nos fundos ta normal. idade da casa? axo q uns 50anos+ pq era da epoca do meu avo. keria saber se ha a possibilidade de conserto ou demoliçao. tambem gostaria se alguem me ajudasse com isso, tudo bem eu entendo tem q chamar um engenheiro pra ver o problema pessoalmente mas aki entre nos, keria saber o q pode ser feito e o q eu devo proceder. minha casa nao tenho nada calculado, o terreno axo q entre 20m x 100m ou maior. o q preciso por aki pra vcs me dizerem o q fazer nessa situaçao? fotos das rachaduras? esboço da casa? construçoes ao redor?

    obrigado. bom, eu vim aki pedindo por ajuda pois desde 2 anos ate janeiro desse ano, eu tinha visto 10 rachaduras de pqno porte (uns 10cm cada). hj tm 34 (de 1m+ cada) q da medo e continua crescendo.

    atencioso, F. T. Sakagawa
    Sao Paulo SP.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    problemas.. reconstruçao? demoliçao?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 19 Abr 2010, 20:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Sakagawa,

      Pela descrição e, a julgar pelo tempo da edificação e da progressão das rachaduras, só será possível analisar com a devida segurança se for mesmo vista in loco. Lhe garanto que nem por foto será suficiente para um profissional emitir um parecer que seja seguro para você.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 21:18, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Sakagawa
      postou em Seg, 19 Abr 2010, 22:09
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        mmm entao ta. bom agradeço desde ja.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais