DISTRIBUIÇÃO E BITOLA DAS FERRAGENS DE UM RADIER


Responder Mensagem

DISTRIBUIÇÃO E BITOLA DAS FERRAGENS DE UM RADIER

ERALDO JOSÉ DA SILVA
postou em Qua, 28 Abr 2010, 22:26
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola p/ todos . já de inicio agradeço aos que por ventura possam me auciliar nessa obra.
    Estou querendo construir uma casa em uma chacarra, não serra p/ moradia e sim p/ passa finais de semana ,por isso éssa casa não nessecita de luxo apenas que seja segura etenhe um custo acessível, depois de avaliar varios tipos de fundação e alvenaria descidi por fazer um radie e alvenaria estrutural sem laje, por ser mais barato e rapido. Não tenho pretenção de contratar um engenheiro ou arquiteto uma vez que p/ a região da cidade em que se encontra o terreno a prefeitura não faz essa exigência e isso oneraria muito a obra.
    O meu terreno é firme,seco, e plaino, porem preciso que me ausiliem quanto a; disposição das ferragens e ao traço do concreto do radie, a area pretendida é de 90m2 (9x10) a carga fixa sobre o radie é de 180m2 de alvenaria estrutural mais telhado o que dara um total de aproximadamente 14 toneladas, aguardo qualquer tipo de ajuda obridado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    DISTRIBUIÇÃO E BITOLA DAS FERRAGENS DE UM RADIER

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 29 Abr 2010, 05:04
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Eraldo,

      A contratação de arquiteto e/ou de engenheiro não deve ser feita por exigência de órgãos públicos e sim, pela necessidade que a obra tem de ser feita com as devidas normas de segurança, bem como qualidade, conforto, economia, entre outras qualidades.

      Da mesma formas as informações que você solicita são provas da necessidade desses profissionais em sua obra.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 21:16, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      diegosti
      postou em Qui, 29 Abr 2010, 10:38
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 48

        Além é claro dos motivos óbvios, suas dúvidas só constatam que você precisa contratar um eng° civil.

        _________________
        diegoantoniassi18@hotmail.com

        Mário Esmeraldo
        postou em Seg, 03 Mai 2010, 13:19
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

          ...

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural